“Há exatos 7 dias (Ela me mandou este relato, que publicou em seu facebook, em setembro de 2014) eu saí do trabalho animada pra cortar o cabelo. Tinha agendado na Garagem dos Cachos ( Cachos e Fatos), depois de muita pesquisa e de ver o excelente trabalho da Sabrinah Giampá”.

IMG_0504

Isis quando chegou na Garagem dos Cachos, em setembro de 2014.

“Meu cabelo é naturalmente encaracolado e eu já fazia progressiva há alguns (muitos) anos. Parei em novembro do ano passado (2013). Cansei de ser escrava de química, de horário de salão, de padrão de beleza, do cabelo liso.”

IMG_0506

Isis estava cansada da ditadura do liso e das horas que tinha que passar no salão pra arrumar seu cabelo.

“Durante esses meses de transição (que eu já não aguentava mais) fiz tudo o que podia pra cuidar do cabelo, afinal, queria que ele crescesse muito, pra não ter que abrir mão do comprimento ao tirar de vez as partes alisadas.”

IMG_0502

“Meu cabelo estava feio, maltratado e quebrando muito. Só vivia com ele preso. Pra sair era uma hora de escova e chapinha. Finalmente, fui pra cortar,  só “um pouco” rs…. “

IMG_0513

Isis queria fazer um semi bc e tirar só um pouco do comprimento, mas quando se deparou com o cabelo meia mussarela e meia calabreza, se encheu de coragem e topou o bc total. O resultado: ficou ainda mais linda!

“A Sabrinah cortou do jeito q EU QUERIA, mas não ficou bom… Ainda restava muito cabelo estragado, e ela, com muito carinho e paciência, foi ajeitando até tirar tudo.”

IMG_0514
“Confesso que me deu vontade de chorar na hora. Senti alívio por ver meu cabelo mais saudável e livre da química, mas foi muito radical!!!”

IMG_0515

“”Será que fiquei mais velha?” “Será que fiquei com cara de menino?” “Será que estou menos atraente?”

IMG_0508

Uma das preocupações de Isis ao seu deparar com seu cabelo curto foi: E agora? Como vou prender? – E quem disse que não é possível prender cabelo curto? Ensinei pra ela todos os truques para um penteado rápido em menos de 5 minutos!

“Voltei pra casa de metrô, super insegura, como se todo mundo soubesse que eu tinha ‘tosado’ meu CABELÃO naquele dia!”

IMG_0509
“Não quis colocar foto aqui (facebook)…. #medo, fiquei horas no espelho… Como o cabelo mexe com a nossa cabeça!!!! ”

IMG_0511
“MAS Q APEGO É ESSE??? COMO FUI BOBA!!! Hahahaha…. Bastou uma semana pra eu me acostumar com a minha nova imagem. Recebi o maior apoio de todo mundo que já viu. Agora estou ‘in love’ com os cachos. Cabelo saudável, bonito, sempre ajeitado.Ajeitado não, ajeitadinho… pq é pequenininho ainda né? rs…”

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Também, estou neste dilema! Estou há quase um ano em transição e temo pela hora do corte. Não quero que fique muito curto, pois usei de médio à comprido por toda a vida. Você aconselha levar referências ou deixar para a inspiração do cabeleireiro?

    • sabrinah says:

      Referências são válidas, mas o cabeleireiro tem que trabalhar com a quantidade de matéria prima natural que terá disponível

  2. Meu cabelo é bem parecido com ele(eu acho que é um pouco mais fino), mas não tenho essa coragem de cortar assim… Estou com medoo 🙁

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook