Decidi criar essa seção do blog meio que por acaso. Recebi recentemente uns produtinhos veganos MARAVILHOSOS pra testar, do queridíssimo Chad. O nome da marca artesanal é o dele mesmo, e toda a sua linha é liberada para No/Low Poo, maravilhoso, não? Entre os vários produtinhos (que ainda estou testando), recebi vários mixs de manteigas vegetais, mas infelizmente, como meu cabelo é um cacheado MUITO fino e oleoso na raiz, não reage muito bem à manteigas e óleos, e mesmo usando bem pouquinho, achei que acabou ficando um pouco pesado pra mim.

2

Eli Lopes segura a Pomada Nefertiti Mix 3, da marca Chad

Devido à composição maravilhosa, tive a brilhante ideia de convidar algumas clientes/amigas crespas da Garagem dos Cachos para testar, sendo que o fio mais crespo pede muito mais óleos e manteigas do que o fio cacheado, e geralmente reagem muito bem, sem emplastar. A primeira dessas convidadas, a Eli (Eliangela Lopes) testou a Pomada Nefertiti Mix 3, do Chad (manteiga de manga, karite, coco e babaçu e cacau), que é liberada pra No Poo. Vamos conferir os resultados dela?

1

Eliangela Lopes testou a Pomada Nefertiti Mix 3

“Olá, gente! Meu nome é Eliangela, e preparei essa resenha especialmente para as leitoras do Cachos & Fatos. O produto é a pomada Nefertiti – Mix 3 de manteigas da terra: Hidrata, Nutri e Reconstrói, da marca Chad.  Essa marca de cosméticos comercializa produtos 100% naturais e orgânicos, que além de serem ótimo para nosso bem estar, não são testados em animais e podem ser usados por todas que seguem a filosofia No poo e low poo.

Caso alguém tenha curiosidade, o meu tipo de cabelo é um 4A e há aproximadamente 1 ano e meio não uso química nos cabelos, mas vamos ao que interessa:

Estado do meu cabelo antes de realizar a resenha:

Meu cabelo estava hidratado, pois nas últimas semanas segui religiosamente o cronograma capilar para prepará-lo para descoloração das pontas. Ele também não via tesoura há pelo menos 4 meses.

Formas de uso do produto:

1- Creme de pentear + Mix de Manteiga

Lavei os cabelos, dividi ele em partes, passei um pouco de creme de pentear mecha a mecha e depois um pouquinho (quantidade igual a um grão de feijão) do mix de manteigas também mecha a mecha, com ênfase nas pontas.

Resultado: Cabelos com pouco frizz,  aspecto úmido,  com brilho e volume controlado. E depois que secou ficou muito macio.

Obs. e dica: Também fiz um teste passando primeiro o mix de manteigas, depois o creme de pentear, mas não gostei de usá-lo desta forma porque senti muita dificuldade em desembaraça-lo, tanto que precisei passar um pouco de creme de pentear, no entanto o resultado foi o mesmo.

3

4

Day After

No dia seguinte o cabelo estava super macio, mas ele não segurou os cachos por outros dias. Acredito que isso aconteceu porque o objetivo da manteiga é nutrir o cabelo, e não definir os cachos. Mesmo assim, achei super válido, pois não me preocupo tanto com day after, e sim com fios bem nutridos, já que o cabelo crespo resseca com facilidade.

3-Cabelos secos + Mix de manteiga

Passei pela manhã somente o mix de manteiga com os cabelos secos, mas não gostei do resultado. Também achei um pouco difícil passar o produto nos cabelos secos, mas isso pode ser porque ainda encontro dificuldade em cuidar dos meus cabelos sem água. Sempre que vou arruma-lo conto com a ajuda do meu borrifador. Abaixo, segue a foto do penteado abacaxi, que uso antes de dormir, e no dia seguinte, após passar um pouco do produto. (É preciso esperar secar antes de prender).

5

4- Mix de manteiga + creme de hidratação

Fiquei uma semana sem usar o mix de manteigas e sem tempo de seguir o cronograma, e por isso meus cabelos ficaram com aspecto ressecado. Por isso, decidi misturar meia colher de mix de manteigas com 1 colher de creme de hidratação. Misturei tudo, passei nos cabelos e deixei agir por 30 minutos. Lavei apenas com água fria, passei um pouco de creme de pentear, e notei a evolução nos fios. Cabelos super hidratados e brilhantes 🙂

6

5- Mix de manteiga + reconstrução

Em uma noite, resolvi passar o mix de manteigas para dormir com ele nos cabelos. No dia seguinte, passei queratina líquida e na sequência, uma mistura de creme de hidratação com mel e açúcar, e o resultado foi ótimo. Super indico este mix de manteigas para pessoas que tonalizam ou usam tintura nos cabelos, pois ele hidrata e recupera muito bem os fios.

Conclusão: Como podem perceber, esse produto pode ser usado de mil e uma formas. Adorei usá-lo de todas as maneiras possíveis, e ainda mais o resultado nos meus cabelos. O único aspecto que considero negativo é o cheiro. Ele não agradou o meu olfato e nem o do meu marido, mas como usei com creme de pentear, foi possível disfarçar.
Pensei em colocar algumas gotas de óleo essencial, porém fiquei com medo de alterar a fórmula negativamente. Quem sabe não fica como dica para o fabricante melhorar ainda mais a fórmula, assim como disponibilizar junto uma espátula para melhorar o manuseio, evitando o contato direto. Eu tive que usar o cabo do pente para não entrar em contato direto com ele e contaminá-lo.

Entre os aspectos positivos, o produto rende muito e espalha bem, o que facilita a aplicação. Ele é ótimo para pessoas que possuem crespos a partir do 4A, pois é gorduroso e nutre bem, aliás, acredito que quanto mais crespo, melhor será o resultado. Ele é bastante gorduroso e concentrado, e por isso aconselho utilizar apenas um grão de arroz do produto por mecha, pois dependendo do tipo de cabelo e da necessidade de hidratação, pode ficar com aspecto pesado.

Falei que o mix controla o volume, mas para quem gosta de volume, acredito que o pente garfo possa resolver o problema. Utilize o pente  para soltar da raiz apenas após os cabelos secarem por completo.

7

Estou completamente apaixonada por esse produto e pretendo continuar usando e até experimentar outros  da marca.

Um abraço para todas vocês, e caso alguém já tenha usado ou venha utilizar o produto, por favor não deixem de relatar suas experiências neste post.

retranca_cachos

Gostou da Pomada Nefertiti – Mix 3? Clique aqui para comprar. Gostou da resenha da Eliangela? Testou algum produto liberado pra Low Poo/No Poo e gostaria de compartilhar seus resultados com as leitoras do Cachos & Fatos e ser nossa colaboradora por um dia? Mande sua resenha, com fotos e composição do produto testado para cachosefatosoficial@gmail.com. Os textos selecionados serão publicados neste espaço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook