Sabe aquele cabelo natural maravilhoso,  seja ondulado, cacheado ou crespo,  que pára literalmente o trânsito e faz com que num desespero que mistura curiosidade, admiração e inveja branca, faça você abordar uma pessoa na rua e perguntar que p… ela faz pra ter aquele cabelo incrível? Pincelei algumas dessas pessoas aqui para contar seus segredinhos pra vocês. Boa leitura!

Bruna Serrano, 21 anos, estilista e fotógrafa

bru serrano

“Eu faço low poo e sigo o cronograma capilar (mas não muito a risca). Normalmente lavo o cabelo de 3 a 4 vezes por semana. Utilizo o Low Poo da Deva como xampu, intercalando com o coco e algodão da Phytoervas. Condiciono com Pantene Cachos Definidos. Finalizo fazendo fitagem com o creme para pentear Pantene Cachos Definidos, e depois passo o Angel, da Deva (que eu não deixo de usar NUNCA, mesmo mudando o creme para pentear).

Eu faço a etapa de hidratação e nutrição do cronograma geralmente uma vez por semana cada uma (quando sigo direitinho), e quando estou com menos tempo, faço de 15 em 15 dias. Meu cabelo não gosta tanto de hidratação, as caseiras sempre deixam ele ”macio demais”, e a definição some. A única máscara de hidratação que vai bem com ele sempre é a Pantene Cachos Definidos. Já a nutrição, meu cabelo ama, principalmente quando é umectado com o azeite extra virgem de oliva, não existe nada que deixe ele tão bonito e definido. Outro produto que uso uma vez por mês e ele gosta é a máscara Heaven in Hair, da Deva.

No day after (dia seguinte), eu ajeito com uma misturinha no borrifador: água + soro fisiológico + yamasterol. Fiz um instagram contando um pouco dos meus cuidados capilares, dicas de produtos, dicas de receitinhas, etc, chama-se: @morena__raiz.

Larissa Reche, 31 anos, Analista de RH

IMG-20150116-WA0015

“Minha rotina é bem variada. Uso produtos Deva a maior parte do tempo. Gosto de intercalar com xampu e condicionador de bebê. Para ativar os cachos, uso o Angel, da Deva ou o gel da Capicilin, misturado com creme de pentear. Amasso bem. Só seco o cabelo com camiseta, pois a água ajuda a formar o cacho. Para hidratar, gosto de produtos com manteiga de karité e óleo de coco. Faço hidratação uma vez por semana porque faço luzes. Já tive progressiva, porém, não era eu, não combinava com a minha personalidade. Sou muito feliz cacheada e me orgulho de ser livre.”

Joeb Andrade, 19 anos, ator

joeb

” Costumo fazer duas hidratações na semana para manter a oleosidade do fio. Faço uma tradicional e outra caseira. Minha hidratação favorita é com beterraba e cenoura. Uso o Azeite Extra Virgem algumas vezes e tenho resultados incríveis: cabelo macio e bem definido. Minha mãe uma vez ou outra pergunta o porquê do azeite ficar no banheiro, acho que todos parentes de uma pessoa crespa perguntam isso (hahaha). Lavo com xampu, alternando com a técnica do Co-wash, que é lavar com o condicionador. Meus produtos são bem baratinhos, não estou mais gastando rios de dinheiro com produtos, porque agora eu conheço e sei do que meu cabelo precisa. Finalizo normalmente, não costumo fazer fitagem. Não me importo com definição, eu quero mesmo é ter um cabelo saudável. Creio que prender-se aos padrões ou criar um ”novo padrão” não rola.”

Georgia Pedro, 32 , jornalista

georgia

“Parei de usar química em setembro de 2012, e depois de 10 meses de transição, resolvi fazer o Big Chop. No começo foi um pouquinho difícil olhar no espelho e ver quem eu realmente era; hoje penso como eu demorei tanto tempo pra me aceitar. Nesse período, aprendi a cuidar do meu cabelo natural, mas até hoje ele me surpreende. Digo que ele tem vida própria: há dias em que ele está de bom humor, e outros de mau humor. Atualmente, minha rotina de cuidados tem sido mais simples. Não sigo cronograma capilar, mas tenho tido ótimos resultados com os produtos que estou usando. Eu lavo meu cabelo duas vezes por semana: aos domingos e quartas. Como eu gosto de sempre variar os produtos, até porque enjoo fácil do perfume dos cremes e xampus, mudo bastante. Lavo meu cabelo com o xampu hidratante da Silicon Mix. Ele é ótimo! E por mais que tenha sulfato, ele não resseca o fio, pelo contrário, deixa o cabelo mega hidratado e você sente isso logo após a aplicação. Eu não uso condicionador, meu cabelo odeia! Vou direto para a hidratação. Estou amando o Silicon Mix de bambu e também o Crece Pêlo. São incríveis! Deixo uns 15 minutos, enxáguo na água fria, e pronto! Em seguida, ainda com os cabelos bem úmidos, aplico o óleo de brilho também da Silicon Mix. Não possui parafina e nem óleo mineral. Depois finalizo com o creme que eu amo de paixão: o Intensivo, da Lunablu, não vivo sem ele!”

retranca_cachos

E você, tem algum segredinho de beleza? Mande pra gente com fotos bonitas, que ele pode ser publicado aqui no blog! 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook