“Eu comecei a escovar o cabelo quando tinha 18 anos, e aos 20 fiz a minha primeira progressiva”, me contou Aretha quando chegou na Garagem dos Cachos.

IMG_4574

“Até tentei voltar aos cachos umas duas ou três vezes, mas com a falta de apoio e a dificuldade em manter as duas texturas no cabelo, eu acabei desistindo”.

IMG_4571
“Fiz minha última progressiva em outubro de 2014, mas o que eu realmente queria era aceitar o cabelo que eu tinha, e me livrar da química, porque nós não sabemos se o uso contínuo dessas substâncias pode oferecer riscos a médio ou longo prazo.”

IMG_4570

“A minha maior motivação em assumir o cabelo natural é o desejo de ser mãe. Não quero ser uma grávida com cabelo feio, e se eu tiver filhos de cabelos cacheados, quero que eles amem os seus cabelos, e como eu poderia ensinar isso sendo uma mãe alisada, não dá né!

IMG_4578
“Após a decisão de entrar em transição, conversei com meu marido e disse que eu estava disposta a cortar. Então, pesquisei vários lugares, mas quando cheguei ao site da garagem, me apaixonei,  e percebi que não tinha como cortar em outro lugar.”

IMG_4576

“Só na garagem encontrei fotos de pessoas como eu, pessoas que decidiram voltar ao natural, e isso foi crucial pra mim.”

IMG_4575

“Hoje estou feliz com meu cabelo, cada dia é uma descoberta nova. Sei que ainda tenho um caminho pra trilhar, coisas pra aprender, mas o mais importante eu aprendi, que foi amar o meu cabelo do jeitinho que ele é.”

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook