Carina mora em Aracaju, mas conheceu o blog através da tia, Lucimara, que mora em São Paulo. Quando veio visitá-la, em outubro, as duas aproveitaram para conhecer a Garagem dos Cachos.

IMG_1036

Carina quando chegou na Garagem dos Cachos

Ela é professora e me contou sobra a sua missão de elucidar os alunos quanto ao preconceito étnico. Ela chegou a dar uma aula falando apenas sobre o cabelo crespo e o que ele representa em nossa cultura, além de enfatizar a valorização das raizes negras. A aula fez tanto sucesso que ela foi convidada para participar de uma propaganda de cartão de crédito, veiculada em Sergipe.

IMG_1033

Carina e seu lindo cabelo crespo 3C4A foi convidada para participar de uma propaganda de cartão de crédito aonde não haviam modelos negras.

Carina, que ingressou no universo dos relaxamentos com apenas nove anos, nunca questionou os porquês do procedimento, nem mesmo quando teve um corte químico aos 16 anos. “Eu amava! Principalmente quando escovava.”

IMG_1032

Carina antes do corte. Ela já havia assumido seu cabelo crespo antes de ir na garagem.

Ela só decidiu parar com o relaxamento em maio de 2013: “Cansada de relaxar, fui pesquisar na internet sobre como cuidar dos cabelos naturais e me deparei com o mundo da transição capilar. Passei a ver e ler muito sobre o assunto e o Cachos e Fatos me ajudou muito”, contou ela.

10917715_605394282894680_882907114_n

Carina quando ainda era adepta dos relaxamentos

 “O corte na garagem dos cachos foi a cereja do bolo da minha transição. O mais difícil em todo esse processo não foi cuidar dos meus cachos ou me acostumar ao comprimento curto, mas sim ouvir as críticas negativas e até ofensivas, vindas de pessoas próximas. Enfim, meu único arrependimento foi não ter passado pela transição antes. Hoje, percebo que assumir o cabelo natural não é apenas um ato estético, mas sim um ato político. Me sinto mais bonita, confiante e orgulhosa de ser uma mulher negra.

IMG_1049

Carina pediu um curtinho versátil pra suportar o calor de Sergipe

Ela buscava um corte versátil e com a nuca bem batidinha, para suportar o verão nordestino em grande estilo.

IMG_1051

Carina ficou a nuca bem batidinha e cada cachinho em seu lugar!

Embora já estivesse com os fios naturais quando chegou na garagem, ela ainda não tinha ido a um salão especializado em cachos para fazer um corte específico. Seu último relaxamento foi em maio/2013 e as últimas pontinhas com química retiradas em maio/2014. O corte na garagem foi realizado em outubro/2014.

IMG_1052

Carina aprendeu a amar e valorizar os seus cachinhos naturais

retranca_cachosGostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook