028

Silvana Rodrigues: Boa noite, Sabrinah. Fiquei encantada com seu blog. Estou há quase oito meses em transição e ainda não conhecia o Cachos e Fatos. Estou com muita dúvida se faço ou não meu big chop. Como não sei o meu tipo de cabelo não sei qual o melhor corte.Moro em BH e fica inviável visitá-la. Por isso estou enviando uma foto e pedindo, por gentileza, uma sugestão de corte. Gostaria de saber quais produtos da Deva Curl são adequados para meu tipo de cabelo. Acredito que você receba dezenas de e-mails como este, mas quando passamos por esta fase tão difícil, ficamos totalmente sem saber o que fazer. Não existem muitos salões especializados em cabelo crespo, e quando escolhemos algum, não sabem nem o que fazer com nosso cabelo. Acredito que o meu tipo de cabelo é o 3c. Agradeço a atenção e espero não ser inconveniente com meu pedido.

Aguardo ansiosamente sua resposta.
Abraços
Silvana Rodrigues

Sabrinah Giampá: Oi, Silvana, tudo bem?

Antes de mais nada, eu preciso saber qual era a química utilizada no seu cabelo (progressiva?). É impossível definir o tipo de cabelo quando ainda há química, pois ela não deixa o cacho se formar em sua plenitude, e por isso, só iremos descobrir isso quando a parte alisada sair. Num caso como o seu, geralmente eu elimino a parte quimicada com o cabelo molhado, pra ver exatamente aonde está a parte lisa, e depois dou um formato com camadas e repicado na parte superior. Nesta fase, eu sugiro que siga as dicas deste post aqui!  Quanto aos produtos Deva, eu recomendo nesta fase o Low Poo, como higienizador, o One Condition para condicionar (com a máscara Heaven in Hair uma vez por semana), o styling cream e angell com set it free pra finalizar. Bjks.

096

Silvana Rodrigues: Fiz progressiva pela última vez no final de abril/2014. Estou há quase 8 meses de transição (prefiro falar há quase 8 meses do que 7 meses. Ansiedade. rsrs). Já pensei em cortar muitas vezes e desisto pois, como vários depoimentos em seu blog, nunca tive cabelo curto e não sei muito bem se vou saber lidar com a mudança. Meu esposo me apoia muito, mas diz que devo pensar bem, pois cortando não tem mais volta. Também, como em vários depoimentos, só estou usando cabelo preso. Não escovo mais e abandonei completamente a prancha. Estou usando produtos beleza natural e tento fazer um cronograma capilar para cuidar do cabelo já crescido.  O seu blog trouxe novamente o pensamento do corte e estou bem animada. Vou procurar um bom salão e ver o que a cabeleireira acha. Vou falar da forma que você faz e mostrar alguns modelos de cabelo para ver o que ela acha. Seu blog é libertador. e me peguei com lágrimas nos olhos em muitos depoimentos. Estou muito animada e qualquer decisão que tomar faço questão de comunicá-la a você.

Um grande abraço!

010

Sabrinah Giampá: Silvana, fico muito feliz que o blog tenha cumprido o seu papel incentivador, e consequentemente, a sua missão. Os depoimentos não deixam de ser uma espécie de corrente do bem, onde uma ajuda a outra a entender, a libertar, e principalmente, a aceitar o seu cabelo natural. A natureza é sábia, Silvana. Nós nascemos com o cabelo que mais combina com a gente, não apenas com nossos traços, mas com nossa personalidade. Pense nisso! Desejo toda a sorte do mundo nessa nova fase, e ao contrário do que seu marido disse, pode não ter volta naquele momento, mas o cabelo cresce, não tem como fugir disso, e com você não será diferente. Sem contar que também existe beleza num cabelo curto. Às vezes precisamos nos libertar das amarras sociais que nos dizem como devemos usar nosso cabelo. Não podemos compactuar com o machismo que nos impõe que cabelo curto é para homem e longo para mulher. Veja o caso do Leonardo, da Aglalpe, da Andressa, e inspire-se! bjkss.

retranca_cachos

  1. Sabrinah, meu cabelo está hororroso, estou desesperada e até deprimida por isso. Ele cai excessivamente na lavagem. Ingresei no mundo do relaxamento aos 15 anos, teho 30 anos. Parei com relaxamento há 2 anos e nesse tempo intercalo escova + idratação + reconstrução mas como meu cabelo tem uma divisaõ mto grande (3 dedos de raiz crespa e o resto tá liso e ralo) eu escovei direto pois ao natural só consigo deixa-lo preso e até ores fica feio pois a ponta está ralinha. Pelo amor de Deus me ajude, eunão sei mais o que fazer, eu pensei que ao parar com o relax ele ia melhorar mas nada mudou. Já cortei varias vezes achando que as pontas lisas chegariam ao fim mas parece q elas são infinitas. Existe um metodo para recuperar meu cabelo 100% natural? ou eu teho q cortar tudo? se eu corto tudo ele vai ficar com 3 dedinhos e eu por ser mto alta (1,80 de altura) vai ficar mto feio, eu aco q nem conseguiria sair na rua. Meu cabelo é crespo mas ão é afro. me ajude por avor.
    Obrigada.

    Sarah Alves de Rio Claro – SP

    • sabrinah says:

      Sarah, no seu caso, temos duas opções: ou removemos a química aos poucos, pra você ir se acostumando ao comprimento, e claro, ingressando firma nas rotinas low poo ou no poo, ou tirar tudo de uma vez e deixar curtinho, mas pela sua mensagem, acredito que não está preparada, pois é uma mudança que deve vir de dentro pra fora. O grande problema das mulheres brasileiras é associar o comprimento (longo) do cabelo à feminilidade e sensualidade. Isso é um pensamento machista que nos é enraizado socialmente, mas não é real. Pense nisso e liberte-se! Esse outro post aqui também deve te ajudar! Bjks e boa sorte.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook