A Dove mais uma vez emociona com um vídeo lindo que traz uma bela lição de autoestima para cacheadas. Mesmo quem não entende inglês conseguirá compreender a mensagem, que mostra crianças, que desde cedo são ensinadas pela sociedade em geral a desprezar seus cachos e crespos naturais e vivem com a autoestima baixa por conta disso, mas por outro lado isso pode mudar se tiverem referências positivas ao seu redor, principalmente das mães e familiares. Fica a dica para as mães que tentam ensinar suas filhas a amarem seus cabelos naturais, mas não abrem mão dos alisamentos para si mesmas. O poder do exemplo sempre funciona!

 

retranca_cachos

  1. Bom dia Sabrinah!Minha filha é uma cacheada linda de 10 anos que ama seus cachos acima de tudo rsrs. Apesar de eu alisar meus cabelos desde criança, sempre elogiei e incentivei os cachos dela.. agora sob uma forte influencia (ela) estou em transição a 3 meses, deixando meu cabelo natural, ela esta amando e me incentivando muito. Aceitar o cabelo como ele é para mim é se aceitar, se descobrir, fugir dos padrões impostos pela sociedade e se afirmar como ser singular.. obrigada por me ajudar nesse processo, pode ter certeza que voce faz a diferença na vida de muitas pessoas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook