Recentemente, fui presenteada por uma cliente que mora na Bélgica, a Fernanda Peseto, com esta linha maravilhosa de produtos sulfate free, a Tints of Nature, que é liberada para No Poo. Ela me deu o kit com o xampu e condicionador.

IMG_3518

A marca é inglesa, mas especificamente de Hampshire, e sua proposta é trabalhar com produtos naturais que não agridam o couro cabeludo, os fios e ainda ajudem a manter a coloração, o que não acontece no caso de produtos com lauryl sulfato de sódio.

Pelo que andei pesquisando, ela é bastante reconhecida pelas suas colorações, que não possuem amônia, nem parabenos, e assim como toda a gama de produtos, têm certificado de 100% orgânica.

Por não ser específica para cabelos cacheados, e sim para cabelos no geral, focando a saúde dos fios, da pele, e consequentemente do ser humano, a linha não possui ativadores de cachos. Há um leaving, que parece ser um creminho bem leve, e alguns produtos de tratamento, inclusive para o couro cabeludo. Mas como só testei o xampu e o condicionador, vou focar em ambos aqui neste post.

Sulfate-Free Shampoo

IMG_3519

O que tem no potinho: são 250ml ricos em proteína do trigo, que é um hidratante natural, também bastante presente no styling cream, da Deva; aloe vera(babosa), que além de higienizar o couro cabeludo também hidrata naturalmente; e camomila, que é um antiinflamatório natural.

Liberado para no poo: o fabricante garante que o produto é 100% livre de sulfato, etanolamina(empregada como estabilizador de espuma nos mais diversos xampus), silicone, parafinas, parabenos e afins. Resumindo: livre de tudo que faz mal para o seu cabelo e sua saúde. Isso sem contar que não possui nenhum ingrediente de origem animal e nem usa nenhum bichinho como cobaia. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, com cachos, ondas ou lisos.

Hipoalergênico – pensado para peles sensíveis, pois utiliza derivados de coco no lugar do sulfato, assim como a Deva, que além de higienizar couro e fios sem causar ressecamento e alergias, ajuda a prolongar a cor, no caso de quem usa colorações, isso porque não desbota.

Minha experiência

O cheiro: É um cheirinho botânico medicinal, que me lembrou um Nature´s Gate mais suave. Agradável, mas não delicioso.

Espuma: É bem suave, e perceptível a ausência de ressecamento.

Resultado: Cumpre seu papel com louvor, sem deixar resíduos. Sensação de limpeza garantida. Fios preservados.

Hydrate Conditioner

IMG_3520

O que tem no potinho: são 200ml com os mesmos extratos botânicos presentes no xampu – camomila, aloe vera e proteínas do trigo, acrescido de confrei, que é outra planta bárbara, excelente para eliminar resíduos do couro cabeludo, como se fosse um antiresíduos natural, que também é altamente umectante e promove a hidratação dos fios.

Liberado para no poo: isento de silicones, parabenos e afins, dispensa comentários. A ideia é não acumular resíduos, que deixa os fios pesados e indisciplinados, além de manter a coloração em dia e reluzente. 100% orgânico, hipoalergênico, sem testar nos pobres animais.

Minha experiência

O cheiro: Foi como se eu tivesse voltado para a minha infância. De imediato o cheiro me lembrou um xarope que minha mãe me dava para tosse, o Naldecom, acho que era isso. Alguém se lembra? Era um xarope de cereja, e era o único que eu gostava.

Resultado: Assim como os condicionadores sem parafinas e silicones, não é meloso e escorregadio, e por isso, ele hidrata e não maquia os fios. É uma textura bem leve, e o cabelo não fica pesado.

IMG_3488

Cachos frescos e soltos com a linha inglesa Tints of Nature

 

Como usei: Assim como costumo fazer com todos os condicionadores liberados pra no poo, eu apenas dei um susto com a água, mas não removi o produto. Ele ficou quase em sua totalidade do meu cabelo. Mas como é muito fininho, tive que usar um finalizador pra sustentar o cacheado, e escolhi o Angel, da Deva, que tem a mesma proposta da linha. Achei o resultado final surpreendente. O cabelo ficou bem leve, volumoso e hidratado.

Super recomendo, só é uma pena não vender aqui no Brasil. Tanto o xampu, quanto o condicionador custam um pouco mais de 6 libras, o que equivale a uns 28 reais, o que seria barato se não houvessem os impostos, quando compramos em um site gringo. Neste caso, só valeria a pena pra quem viaja todo o ano e pode trazer de fora, ou então tenha amigos que possam trazer de suas viagens.

retranca_cachos

Quer um efeito parecido? Experimente Deva Curl. Para mais informações, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque Deva Curl.

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook