Esta baiana de 20 anos queria visitar os pais em sua terra natal com seus cachos de volta. ” Nasci com muito cabelo, muito volume, muitos cachos. Por isso, desde que entendo por gente, meu cabelo tem alguma química. Aprendi desde cedo que cabelo liso era mais bonito”, me explicou Francis, que estava com uma mistura de relaxamentos e progressivas em seu cabelo, e fios retos, que também não contribuíam em nada na definição.

IMG_2983

Francis quando chegou na Garagem dos Cachos: o mix de progressiva e relaxamento impedia a definição dos fios

Mesmo adepta de todos os tipos de química desde muito nova, Francis não suportava o processo em si: “Odiava o cheiro do formol, os puxões nos fios… tudo! Até que eu resolvi que não queria mais essa escravidão na minha vida e optei por assumir meus cachos.”

IMG_2984

Anos de químicas trucidaram os cachinhos de Francis, que chegou na Garagem dos Cachos com 7 meses de transição.

Ela chegou na Garagem dos Cachos com uma transição de 7 meses, e decidimos pelo menos, remover toda a progressiva, que dava aquele efeito espetado nas pontas.

IMG_2980

Cabelo da Francis visto de costas, antes do corte e tratamento Deva

Parte do relaxamento ainda ficou nos fios, mas com uma boa hidratação e estilização correta, conseguimos um bom resultado, como é possível notar nas fotos abaixo:

IMG_2988

Francis depois do corte com seus cachinhos de volta

“Depois de anos, finalmente estou conhecendo e aprendendo a lidar com os meus cabelos. Melhor decisão que já tomei”, me contou ela, dias depois do corte.

IMG_2986

Perfil após corte

IMG_2985

Posterior pós corte: mesmo com um pouco de relaxamento, o cabelo ganhou vida com o corte e o tratamento Deva.

Em seu facebook, Francis postou a foto abaixo, que é sua foto mais recente, com uma frase extraída de uma música da Lady Gaga: “I’ll die living just as free as my hair”, que significa: ” Eu vou morrer me sentindo tão livre quanto o meu cabelo”.

10291150_10200154369379105_4457894119984074580_n

Francis com seus cachos de volta: “I´ll die living just as free as my hair”.

Não conhecia esta música, mas achei tão linda, que resolvi compartilhar aqui com vocês, com a tradução e tudo, pois ela retrata muito o que tratamos aqui neste blog. Faz parte da história da Francis, da minha, da sua… E por que não encerrar esta leitura com este clipe fantástico?

 

retranca_cachosGostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook