“A história do meu cabelo começou cedo, por volta dos 9 anos, com relaxamento”, me relatou Karina quando chegou na Garagem dos Cachos disposta a fazer o seu bc.

IMG_2832

Karina quando chegou na Garagem dos Cachos

“Meu cabelo é cacheado e fino, o que deixava ele sempre armado. Por conta disso, uma tia convenceu minha mãe a fazer relaxamento em mim, e assim foi até os 18 anos. Quando completei 18, decidi que queria meu cabelo natural, e entrei na minha primeira transição sem ao menos saber que esse processo se chamava assim (risos). Mas quando, finalmente, consegui remover o relaxamento, fiz a maior burrada da vida: a progressiva”.

IMG_2834

Karina deixou o cabelo crescer alguns meses antes de encarar seu big chop.

“Acho que como a maioria das pessoas que se submetem à progressiva, eu pensei em duas coisas: ter menos trabalho – pois tinha acabado de entrar na faculdade; e estar inserida na moda imposta pela sociedade –  de que cabelo bonito é cabelo liso. Bem, o arrependimento não demorou a chegar, mas mesmo assim passei um tempão fazendo progressiva, porque a única forma de tirar é cortando, e eu achava que não conseguiria passar por isso…”

IMG_2835

Karina considerou que a progressiva foi a pior burrada que fez na vida, mas não sabia se teria coragem de eliminá-la por completo na tesoura.

“Após 3 anos fazendo escova progressiva, em 2013 decidi dar um basta, e entrei em transição pela segunda vez. Ainda não tinha muito conhecimento sobre o assunto, apenas estava deixando crescer, e confesso que foi bem difícil. Com 9 meses de transição, desisti. Porém, eu não estava contente com aquele cabelo que não era meu. Passei então todo o ano de 2013 alisando o cabelo, até que em janeiro desse ano, resolvi:  Não quero mais!”.

IMG_2836

Karina após seu bc, na Garagem dos Cachos. Sensação de liberdade no olhar!

“Dessa vez foi mais fácil, pesquisei muito, aprendi muitas coisas, li muito sobre o assunto e consegui! Um ano sem química e fiz o BC!

IMG_2839

Karina tem um híbrido 3BC maravilhoso!

“Estou me sentindo muito muito muito feliz, livre, realizada! Achei de verdade que não conseguiria, o processo é árduo, mas com muita paciência chegamos lá. Acredito que o segredo é ser firme no que se deseja e se apegar às pessoas que apoiam. E é isso! Agora é só alegria e sacudir a cabeleira!”

IMG_2838

Karina redescobrindo seus cachos naturais

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook