Antes de cortar(ele nunca ficava lindo assim)

Tatiane antes de encarar a tesoura: o liso da raiz chegou no comprimento e pontas! Sim, cabelo cresce, minha gente!

Tatiane Dias:Bom dia, descobri a garagem através de uma busca sobre BC pelo google. De cara já me apaixonei pelo seu trabalho. Parabéns, vc deve realizar muitos sonhos todos os dias.

Vou fazer um breve resumo do meu caso. Nunca fui alisada ou progressivada, sempre cultivei meus cachinhos, porém, não aceitava bem o volume, e costumava relaxar a raiz.

Meu espaço de tempo para relaxar era cerca de três a quatro meses. Fazia apenas o retoque da raiz. O problema é que a parte alisada ia descendo, pois o cabelo crescia. Mas eu sempre quis meus cachos e NUNCA ME RENDI AO LISO.

Estou desde abril sem fazer nenhum tipo de quimica, aí comecei a ler a respeito e descobri sobre transição, big chop e tals. Mas o meu erro foi a ansiedade,  que me fez cortar o cabelo com uma pessoa que não me ouviu, e saí de lá com um corte que eu não curti muito. Pedi pra ela tirar boa parte das partes alisadas, mas que não mexesse muito na minha franja, pois eu queria manter um pouco do comprimento.

Aí ela cortou e eu odiei…Saí de lá nervosa. Cheguei em casa, e meu pai e minha mãe odiaram também, mas meu marido e meu irmão adoraram. No dia seguinte, consegui arrumá-lo de uma forma mais bonitinha e acabei gostando.

Cortei o cabelo dia 29/11 e sinto que ele já cresceu um pouco. Mas continuo desgostando da minha franja e do corte. Até gosto dele presinho de lado, mas não gosto de usá-lo solto. Não gosto da forma que o volume fica, queria um volume diferente, pra cima sabe? Tipo Black.

No dia que cortei

Tatiane no dia em que cortou: frustração

 

Será que você tem como me indicar algo? Eu devo cortar novamente?Nesse comprimento que ele está continuo com metade cacheado e metade liso.

Agradeço se puder me ajudar.

Sabrinah Giampá – Oi, Tatiane, tudo bem? Assim que li sua história e vi sua foto, compreendi imediatamente o porquê da sua insatisfação. Seu cabelo foi cortado de forma tradicional e reta, o que não valoriza nem um pouco os cachos e ainda confere aquele volume estranho, que você citou em seu e-mail, e que muitas cacheadas conhecem como efeito abajur, bozo, pirâmide, entre outros.

Na foto após o corte, não dá pra reparar nas partes lisas que sobraram, e aparentemente o seu cabelo está molhado, o que evidenciaria bem isso. Em todo caso, seria preciso acertar o corte, criando camadas com um leve repicado, para distribuir este volume e dar um resultado mais harmônico, como realizado com a Marta Fontolan, por exemplo.

Para marcar um horário na Garagem dos Cachos, curta a fanpage do blog no facebook e me chame inbox. Se preferir, é possível agendar pelo email garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque agendamento. Bjks!

retranca_cachos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook