Solange Knowles (irmã de Beyoncè) causou furor ao aparecer de noiva com seu lindo black power. Ela e o noivo fugiram das convenções ao trocar tulês, paetês e limousines por roupas confortáveis e bicicletas, sem perder o estilo, e as grifes,é claro (rss).

casamento-Solange-knowles-Alan-Ferguson7

Solange e o noivo, Alan Ferguson

Ela é a única das irmãs Knowles que optou pelo big chop, e ao contrário de muitas mulheres que assumem os crespos naturais, Solange em nenhum momento cogitou esticar os fios para celebrar sua união com Alan Ferguson. Assim como ela, as brasileiras Gabriela Queiroz Alê Hammond   e Quênia Lopes de Moraes também ostentaram seus crespos poderosos em suas respectivas cerimônias de casamento.

Infelizmente, a maioria dos salões de beleza praticamente coagem as clientes crespas a alisarem seus cabelos, principalmente em ocasiões como esta, como se o cabelo crespo em si fosse sinônimo de cabelo ‘desarrumado’, apenas pelo fato de não ser alinhado, como um cabelo liso.

Este preconceito velado faz com que muitas mulheres com cabelos lindos se submetam a rituais de tortura diários para se enquadrar num padrão estético, onde na realidade, nunca serão aceitas. Por isto a proposta da Garagem dos Cachos, assim como dos salões de beleza abaixo, é a valorização do cabelo natural, e consequentemente, da verdadeira identidade, pois como digo e repito aqui: assumir seu cabelo natural é assumir suas origens, é aceitar a beleza de ser negro e o poder que está por trás de tudo isso.

Neste post, três noivas brasileiras, negras, e absolutamente maravilhosas, deixam seus depoimentos de incentivo para você, que está com o telefone na mão para agendar a escova, e/ou alisamento da próxima festa:

Gabriela Queiroz

Gabriela Queiroz

“Casar de black foi, em primeiro lugar, uma afronta a mim mesma. Eu jamais pensei ser capaz disso, eu odiava o aspecto nada discreto do cabelo afro. Afrontar à sociedade foi apenas o reflexo da minha atitude de autoconhecimento. Eu não fiz isso pelos outros, mas sim por mim e pelo que me tornei. Para o dia do casório, a cabeleireira apenas soltou os fios com o pente garfo para dar volume e colocou o arranjo.”

ale hammon

Alê Hammond

“Eu e meu esposo, adoramos volume capilar e decidimos mantê-lo em nosso casamento.A reação dos convidados foi de alegria e gostaram demais, a ponto de dias antes do casamento falarem que não podíamos deixar de lado nosso estilo. Acredito que muitas mulheres não usem os seus crespos naturais em ocasiões festivas porque a maioria dos salões de beleza não oferecem penteados para cabelos crespos e cacheados, e pior, os ‘profissionais’ acabam fazendo a cabeça de algumas clientes, mostrando que  os fios escovados e com babyliss ficam melhor, mas isto não é real! É como se os cabelos crespos fossem uma fera a ser domada. Quem arrumou meu cabelo foi a D. Val, ela tem um salão móvel e fez exatamente o que eu solicitei, fora a atenção que ela me deu. Respeitou demais o fato de eu querer meu cabelo com os cachos de forma natural… Ela foi 10”.

quenia

Quênia Lopes de Moraes

“Meu nome é Quênia, sou Trançadeira/ Cabeleireira e gosto muito de frisar que sou trançadeira, pois com essa arte, herdada de minha mãe, que galguei meu caminho profissional voltado para a beleza negra. Pude conhecer e ajudar muitas pessoas a fazerem as pazes com sua identidade étnica. Casar nunca foi meu sonho de criança, porém após produzir minha primeira Noiva Negra, chamada Gisele, que me veio com proposta de casar de tranças, me inspirei e observei que precisávamos muito de referências de cabelos crespos/trançados que respeitassem nossa real identidade.Quando comecei a pesquisar referências de noivas negras para o meu casamento, achei muitas noivas americanas lindas, porém,todas lisas. Vindo de uma família de pais militantes do Movimento Negro, nunca nem cogitei a possibilidade de não usar meu cabelo crespo, e sendo trançadeira logo pensei que teria de ser algo com tranças, e assim me casei!”

Veja abaixo o teaser do casamento da Quênia e inspire-se! E se você for do Rio de Janeiro, pode arrumar o cabelo com a própria, independente se é seu casamento ou não!

E neste outro vídeo aqui, você aprende como deixar seu cabelo igualzinho o da Solange Knowles:

retranca_cachos

 Serviço

Cabeleireira da Alê Hammond

Comissária da Beleza

Atendimento à domicílio

Escritório – Rua Jaçanã, 616, Jd. Aeroporto, Campinas/SP – E-mail: contato@comissariadabeleza.com.br
Telefone: (19) 3226-1676 | (19) 99854-9843 (Claro) | (19) 99430-5493 (Claro)

https://www.comissariadabeleza.com.br/

Aonde: Campinas-SP

 

Cabeleireira da Gabriela Queiroz

Beauty Company

Atendimento personalizado para noivas e formandas. 

(47) 884-6628

noivaseformandasjoinville@hotmail.com

Aonde: Joinville-SC

Mais informações aqui!

Quênia Trançadeira

(21)9211-7894

Aonde: Rio de Janeiro-RJ

Gostou da matéria? Leia mais aqui!

Mais dicas? Aqui!

Vídeos? Aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook