Antes da Deva lançar recentemente no Brasil a sua mousse finalizadora, a Frizz-Free Volumizing Foam, eu já havia testado a versão gringa, que a minha irmã trouxe pra mim dos Estados Unidos, e havia gostado muito do resultado. Meu cabelo é um híbrido 3BC fino e em pouca quantidade, então tudo que prometa volume eu experimento, o que foi o caso deste finalizador.

IMG_2150

A mousse da Deva Curl americana à esquerda, e a versão nacional, à direita

O produto produzido nos EUA tem um cheirinho bem cítrico e a espuma cremosa que lembra uma mousse de limão siciliano bem fresca e pronta pra comer. Para aplicar, tirei o excesso de água do banho apenas com as mãos, e passei, de cabeça pra baixo, de  4 a 5 borrifadas (pro meu comprimento e quantidade de cabelo). A mousse gringa vem com 222ml enquanto a nacional vem com 150ml. Pelo menos o nosso styling cream compensa nesse sentido!  Em relação às composições, são praticamente idênticas, ambas ricas em extratos botânicos como camomila e alecrim.

IMG_1199

À esquerda, a composição do Mousse da Deva nacional, e à direita a do mousse da Deva americana

Meu cabelo se deu muito bem com a Volumizing Foam americana, que experimentei antes da nacional ser lançada. Senti os cachos hidratados, sem frizz e com um volume bacana, como é possivel conferir na foto abaixo:

DSCN3722

Meus cachos após a finalização com Deva Curl Frizz-Free Volumizing Foam (americano)

Assim que a mousse nacional foi lançada, fiquei curiosíssima para experimentar e fazer a comparação entre as duas. Tirando a diferença da volumagem que citei acima, não vi muita discrepância nas composições e muito menos no produto. E para a minha felicidade, constatei que a mousse nacional é idêntica à gringa: textura, cheiro e resultados. O cheiro de limão siciliano é o mesmo! Veja na foto abaixo como ficou meu cabelo finalizado com ela:

IMG_1302

Meus cachos finalizados com a Deva Curl Frizz-Free Volumizing Foam (nacional)

Ambos produtos são 100% isentos de sulfato, silicones, parabenos e petrolatos, para a felicidade de nós seguidoras das rotinas low poo e no poo.

Como cabeleireira, eu recomendo este finalizador para ondulados, cacheados e crespos, desde que o objetivo principal seja pouco frizz e máximo volume.

Resumo da Ópera

Não vi diferença entre os produtos, com ambos consegui um resultado excelente, além de muito brilho. Mas o melhor de tudo é a sensação de aparentar ter um pouco mais de cabelo, os fios ganham um corpo incrível!

Gostou do Deva Curl Frizz-Free Volumizing Foam? Quer saber como adquirir o seu, preços e outras informações? Escreva para garagemdoscachos@gmail.com

No assunto, coloque Deva Curl

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook