IMG_1194

À esquerda, o Stying Cream da Deva Curl americana, à direita o Nacional. Embalagens diferentes, quantidades também.

Embora tenha conhecido o Styling Cream da Deva nacional, recentemente, este creme estilizador da marca já era meu amigo fiel há algum tempo. Já tinha um exemplar da Deva gringa, que minha irmã me trouxe dos Estados Unidos. Além da combinação B´Leave-in com Mister, que eu amo, também gosto muito deste creme como finalizador, e fiquei muito feliz quando soube que a Deva Nacional agora conta com mais este aliado para os nossos cachos.

Minha dúvida era: será que há diferença entre o gringo e o nacional? A primeira que notei foi na embalagem. Reparem que a gringa vem num tubo super inteligente. Ele tem um ‘elevadorzinho’ interno, que vai subindo o produto, conforme aumenta o uso, ou seja: não há desperdícios! Acho isto o máximo, e não é o primeiro gringo que uso que tem esta embalagem. Ele vem com 150ml.

IMG_1195

Composição do Styling Cream da Deva Curl americana

Já o nacional tem duas versões: a embalagem de 250g e a com 500g. A embalagem é idêntica a da máscara Heaven in Hair, velha conhecida nossa.  Quanto à composição, os ingredientes principais, ou seja, os componentes ativos, são os mesmos. Ambos são ricos em extratos botânicos, como alecrim e camomila, além de proteínas do trigo, ou seja, são super umectantes, nutri-hidratantes.

IMG_1198

Composição do Styling Cream da Deva Nacional

Quando fui testar no meu cabelo o nacional, fiquei muito feliz em constatar que o cheiro era idêntico ao gringo. Isso porque eu amo esse cheiro, é algo como limão siciliano, delicioso, e lembra muito o set it free, que conhecemos. Só notei diferença na textura. Achei o Styling brazuca um pouco mais fino.

DSCN3042

Cabelo finalizado com o Styling Cream, da Deva Curl americana

Como o Styling gringo é mais consistente, é como se você tivesse aplicado um finalizado em gel junto, e os cachos ficam bem definidos e firmes, como é possível notar na foto acima.

IMG_1208

Cabelo finalizado com Styling Cream brazuca

O Styling brazuca, por ser mais fino, dá mais volume (amo), mas menos definição. Se quiser que fique mais definido, é preciso usar o angell depois, ou o mousse, que é outro lançamento que descreverei em um post futuro.

Resumo da Ópera

Amei os dois, mas preferi o nacional porque gosto de mais volume. Ambos dão aquele efeito de que você acabou de fazer uma hidratação. Se quiser o mesmo efeito do gringo,usando o nacional, basta adicionar outro finalizador da marca (com maior fixação) em cima.

retranca_cachos

Gostou do Styling Cream? Quer saber como adquirir o seu? Escreva para garagemdoscachos@gmail.com

No assunto, coloque Deva Curl

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook