Ana Luiza tem apenas 6 aninhos, mas já tem um histórico de químicas considerável no currículo. Ela chegou na Garagem dos Cachos com partes de relaxamento e permanente afro nos fios, onde a parte natural ainda era mínima.

IMG_0524

Quando me lembrei de tirar a foto de antes da Ana Luiza, ela já estava com o cabelo dividido para o corte, então fizemos mesmo assim.

Sua mãe, Fabíola, que tem cabelo liso, sempre teve dificuldade de cuidar dos cachinhos de menina, até porque desconhecia as rotinas Low Poo/No Poo, e o excesso de sulfato ressecava demais o cabelo fininho da criança.

IMG_0521

O permanente afro e a série de relaxamentos também contribuíram para danificar ainda mais os fios infantis, que embaraçavam demais.

IMG_0520

Nesta foto dá pra ver nitidamente aonde está o cabelo natural da Ana Luiza. São os fios mais escuros, próximo a raiz. O relaxamento, por ser uma química muito forte, pode abrir até um tom do cabelo, ainda mais se em contato com o sol.

A ideia não era fazer um big chop total, mas tirar parte do comprimento e dar um corte em camadas, para criar leveza e definir mais os cachos. Também foi feito nela o poderoso tratamento Deva, que também é recomendável para crianças e idosos.

IMG_0531

Ana Luiza após o corte. Felicidade estampada no rosto infantil.

IMG_0535

Mesmo ainda com um pouco de química, os cabelos pós corte e com o tratamento, ganharam brilho, definição e suavidade.

IMG_0534

A base dos fios ganhou um leve arredondado, para eliminar mais a parte da frente, que estava mais danificada.

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da mãe da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Amiga que coisa mais linda do mundo! Eu queria saber o que você faz depois, uma hidratação, algum tratamento.
    Parabéns amo o blog.

    • sabrinah says:

      Oi, Léia! Obrigada pelo carinho! Fazemos o tratamento Deva, com os produtos da marca, que são liberados para No Poo. Não faço nenhum tipo de química, os produtos são a base de extratos botânicos e manteigas 100% vegetais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook