A Luana encontrou o blog pela internet, e pelo facebook me contou que passava pelos mesmo dilema da maioria das clientes da garagem dos cachos: “Quero de volta o que é meu, os meus cabelos cacheados, nem que para isso seja necessário cortar o mal pela raiz”, explicou ela que fez sua última progressiva em meados de 2013, quando começou seu processo de transição. Deste momento em diante, foi cortando em doses homeopáticas enquanto aguardava o crescimento da raiz natural. “Tenho usado chanel desde então, pra não ficar com a diferença de texturas tão marcada”, contou ela, que tem usado muito o cabelo preso nesta fase.

DSCN4064

Luana, que mora em Cotia, quando chegou na Garagem dos Cachos: fios em transição.

DSCN4060

Luana antes do corte

DSCN4063

Mesmo apreensiva, Luana chegou na Garagem dos Cachos decidida a fazer seu big chop.

Luana pediu um curto com laterais bem batidas, e para conseguir esse efeito, usamos máquina 4.

DSCN4069

Luana durante o seu bc: “Tira tudo isso aí, logo!”

DSCN4074

Luana após o bc, com direito a brincão e batom escuro

DSCN4076

Luana após o bc. Seu cabelo parece estar entre um 3C e 4A. É preciso esperar alguns meses para entender o cacho real, que irá se revelando aos poucos.

DSCN4075

Laterais batidas com máquina 4 conferiram modernidade ao curto.

“Meus amigos amaram meu novo visual, acharam super moderno”, contou Luana, dias após o corte. Ela também me mandou um depoimento pra compartilhar aqui no blog:

“Comecei a fazer química no meu cabelo com uns 12 anos, e desde então, virei escrava, tendo que retocar a raiz frequentemente.  Ainda assim, eu vivia de cabelo preso, com rabo de cabalo ou tranças, o que já era de costume,desde a minha infância.Cheguei à fase adulta na mesma época em que a progressiva virou moda, e logo fui pressionada por terceiros a entrar nessa moda, insistiram tanto, que acabei cedendo e aderindo a tal progressiva, mesmo num cabelo que já tinha alisamento. O resultado: tive um corte químico numa mecha frontal, que eu tentava disfarçar prendendo com tic tac. E tive que aprender a me virar, sempre fazendo escova e chapinha, pro cabelo ficar uniforme. Mas desde 2013, quando fiz minha última progressiva, decidi deixar meu cabelo ir crescendo pra voltar ao original dele, que nem eu mesma conhecia. Depois de um ano com o cabelo numa transição que me incomodava muito, eu comecei a procurar cortes de cabelo bem curto, a princípio, porque sempre quis experimentar, e depois, por necessidade, visto que meu cabelo estava desleixado e com a falta de tempo, eu acabava lavando, penteando e amarrando ele ainda molhado. Só que minha busca não foi fácil, porque eu até encontrava cortes curtos, lindos e de todos os tipos, porém para cabelos lisos, e por achar que meu rosto era redondo, tudo ficou ainda mais difícil. Até que encontrei o blog da Luciene Batalha, e lá vi o termo ‘Big Chop‘. Fui procurar o que significava, e encontrei o blog Cachos e Fatos. Comecei a ler os depoimentos e acompanhar as fotos das transformações da Garagem dos Cachos, uma por uma, e pude constatar o quanto estas mulheres ficaram muito mais bonitas, e com ar de cabelo saudável, depois da mudança. Então,  na mesma semana, eu decidi que era isso o que eu ia fazer: o big chop. Daí copiei fotos com o estilo de corte que eu queria, pra cabelos crespos e cacheados, e como não tinha muita raiz nas laterais e no topo da cabeça,optei pelos cortes bem curtos mesmo. Logo entrei em contato com a Sabrinah pra marcar uma hora na Garagem dos Cachos. No dia do meu big chop, levei minhas fotos, e cortei sem arrependimentos. Prestei atenção em todas as dicas da Sabrinah, e vi que antes eu estava fazendo tudo errado. Agora tenho a oportunidade de conhecer meu cabelo e cuidar dele do jeito certo, realizei um sonho de cortar bem curtinho, e recebi muitos elogios. Vários de meus amigos e conhecidos acharam o meu corte bem moderno, e que realçou meu rosto, minha beleza. Uma amiga até chegou a dizer que agora eu pareço até mais feminina, abusando dos brincões, tiaras e lenços, e claro do batom vermelho de cada dia, que não pode faltar. Meu corte de cabelo me libertou, e minha autoestima agora está lá em cima, me sinto linda e fashion!

despues 2

Luana, 1 semana após o bc: abusando dos acessórios e batons vibrantes

despues 3

O corte curto a deixou mais feminina e com a autoestima em dia: muitos elogios

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

 

  1. Luana Faustino says:

    Obrigada mais uma vez Sabrinah, seu eu não tivesse encontrado a Garagem dos Cachos, acho que estaria até agora num lamentável dilema totalmente perdida e desanimada. Obrigada pela ajudar e pela postagem no blog. Espero que mais pessoas se inspirem e se libertem! Bjs

  2. Izabel de Souza says:

    Maravilhoso ver o quanto as mulheres, estão se assumindo e não ligando para as criticas dos outros, afinal Deus nós fez diferentes uns dos outros e quando assumimos isso a felicidade se torna presente, muito linda essa história e tantas outras que virão, bjs e muito obrigado pelo seu depoimento.

  3. Marcela Alexandre says:

    Eu sou de Cotia Também e nunca encontrei ninguém daqui que esteja passando pela transição.
    Ta dificil hein.

    Ficou ótimo o corte, combinou muiitissiimooo Parabens.
    Beijão.
    Att, Marcela

    • Luana Faustino says:

      Oi Marcela Alexandre, depois que fiz o BC uma colega minha do meu condomínio também fez. E esses dias que voltei lá na Sabrinah pra acertar o corte (e meu cabelo está crescendo viu?!), encontrei uma moça de Carapicuíba, mas ela tá fazendo aos poucos.
      Obrigada pelo comentário! Bjkas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook