Quando a Thalita me procurou pelo facebook, ela me contou que estava em transição há 8 meses. Ela queria fazer um BC, mas como sempre usou o cabelo comprido, tinha receio do curto não harmonizar com o seu rosto, que ela acreditava ser redondo.

DSCN3264 (1)

Thalita chegou na Garagem dos Cachos com os fios longos e escovados

O primeiro mito que rompi com ela, quando ela entrou em minha garagem foi a do rosto redondo. 99% das mulheres acreditam ter o rosto redondo, só que a maioria não tem. No caso dela, seu rosto tem formato de pentágono de base reta, super anguloso e expressivo.

DSCN3266

Thalita queria se livrar definitivamente da progressiva, mas ainda tinha certo receio de abrir mão do comprimento.

O segundo mito rompido foi o de que as mulheres de rosto redondo não podem ter cabelo curto. Na verdade, todos os rostos podem ter os fios curtos, a lógica é saber direcionar o volume para a região certa, de forma que as proporções fiquem harmônicas. Por isto esta é uma preocupação infundada. Conversamos bastante , ela se encheu de coragem, e partimos rumo ao big chop.

DSCN3268

Thalita após o bc: surpresa com o novo visual

Como a maioria das mulheres que sempre usou o cabelo longo e liso, Thalita, de início, estranhou um pouco a mudança, o que é totalmente natural ocorrer, afinal, você está acostumada a ver um reflexo x no espelho, e de repente, se depara com um y, totalmente diferente. Mas enfim, o importante é que dias depois ela se adaptou completamente a sua nova imagem, e consequentemente, ao seu verdadeiro eu.

DSCN3271

O namorado da Thalita, que veio acompanhá-la, foi só incentivos.

Ela me enviou o seguinte recado: “Sabrinah!! Boa noite, desculpa te incomodar. Vim aqui pra te agradecer pelo milagre que você fez no meu cabelo. Na hora fiquei tão em choque que não consegui agradecer direito. Foi uma mudança incrível, e agora sinto com minha personalidade de volta. Obrigada por fazer parte dessa mudança tão necessária e importante na minha vida.To me amando, e amando meus cachinhos!”

atual

Thalita completamente ambientada com seus cachinhos naturais.

A foto acima ela me enviou quando fui pegar a autorização por escrito pra fazer este post. Ela disse ter comentado com o namorado, esses dias, de como foi bom fazer este bc. “Sempre fui muito apegada aos meu cabelo liso e comprido porque sofri muito na infância por ter cabelo crespo. Comecei a alisar muito cedo por conta de pressão que se sente por ser diferente. Sempre tem aqueles que te arranjam apelidos que deixam a sua autoestima no chão. Começar a gostar do meu cabelo foi um processo difícil de aceitação. Só tive coragem de começar a transição quando fiz estágio em um abrigo e tive contato com uma menina, com seus 12 anos, que sonhava com esses modelos padrões de cabelos. Até que um dia, eu cheguei lá, e me dei de cara de novo com todo esse sofrimento. A menina, que estava em situação de vulnerabilidade social, sofria diversos tipos de preconceitos, e no desespero de tentar se livrar de um deles, deixou seu couro cabeludo em carne viva ao tentar alisar os fios com ferro. Ver tudo aquilo doeu em mim, e desde então, nunca mais consegui contribuir com esse modelo, nunca mais alisei meu cabelo. O big chop foi algo que me libertou, e está libertando todos a minha volta. Semana passada, a empregada do meu namorado fez o dela, e disse que se inspirou em mim. Não tem nada mais gratificante, nada pode me dar mais orgulho. Hoje me sinto livre, forte, e parece loucura, mas tudo isso aconteceu  por  um ‘simples’ corte de cabelo.Muito obrigada, Sabrinah, seu trabalho muda vidas!”

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Gabriela says:

    Final do ano conhecerei essa garagem, assim espero 😀
    Parabéns pelo trabalho, moça! Não estou em São Paulo, mas nas minhas férias volto pra casa e quero muito conhecer essa sua arte linda de fazer as pessoas se encontrarem consigo mesmas.

  2. cintia dias says:

    Boa tarde, meu nome é cintia gostaria de saber se não tem esse salão aki em belo horizonte, ou algum que vcs possam me indica. Obrigada

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook