A Larissa, de 21 anos, chegou na Garagem dos Cachos decidida a se livrar de todo o cabelo quimicado. Ela começou a fazer químicas no cabelo com apenas 14 anos.

IMG_0118

Depois de passar 7 anos vivendo refém das químicas, Larissa, de 21 anos, resolveu assumir seus cachos naturais.

Ela me contou que quando terminou o Ensino Médio, estava cansada de ficar fazendo chapinha e ir com tanta frequência ao cabeleireiro: ” Eu tinha que ficar cinco horas lá, tendo o meu couro cabeludo queimado, e foi então que decidi entrar logo no processo de transição“.

IMG_0122

Para manter os fios lisos, Larissa precisava passar ao menos 5 horas no salão, com frequência. A sensação de ardor no couro cabeludo é inesquecível pra ela.

Nesta primeira tentativa de seguir a transição, Larissa não conseguiu ir muito longe. ” Fiquei 7 meses sem química, mas acabei desistindo”. Temos depois ela decidiu tentar de novo e mais uma vez encarar as duas texturas. Mas convicta em ter seus cachos de volta, desta vez ela não desistiu.

IMG_0124

Após longos meses de transição, finalmente chegou o dia do BC de Larissa.

E finalmente, conseguiu fazer seu BC na Garagem dos Cachos. ” Foram longos meses, demorou muito, mas finalmente eu consegui.”

IMG_0133

Larissa realizada após o BC

Para ressaltar a sua jovialidade, e aproveitar o que tínhamos de matéria prima natural, pensamos num corte moleca, com bastante volume no topo da cabeça e laterais curtas.

IMG_0138

Larissa também ganhou uma franjinha estilosa no seu BC

Semanas depois do corte, conversamos e ela me contou que é nítida a diferença na saúde do cabelo: “Antes quando eu lavava, os fios quebradiços caíam aos tufos, era muito cabelo perdido em cada lavagem. Agora, praticamente nenhum cabelo cai, pensei que ia demorar para ter esse resultado, mas não demorou, meu cabelo caía por causa da química, e sem ela ele não cai mais.”

IMG_0137

Os cachinhos de Larissa renasceram após eliminarmos as partes quimicadas.

Ela também me contou que, durante o processo de transição, assim que começou a ver seus cachinhos crescendo, ficou muito feliz, mas ao mesmo tempo indignada consigo mesma:  “Como eu pude odiar cachos tão lindos? Como pude destruí-los e escondê-los por tanto tempo?” E através deste questionamento, ela chegou à conclusão de que a ‘culpa’ não era somente dela: “Sempre ouvia piadas sobre meu cabelo desde que eu era pequena. Eu só queria ficar mais bonita, mas o que eu não sabia, e demorei anos pra aprender, é que eu sou linda do jeito que nasci, sou linda do jeito que sou, sou linda crespa. Transição demora, transição não é fácil, mas vale a pena”.  Alguém duvida?

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, escreva: Agendamento. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Ficou belíssima…
    Eu tenho o mesmo corte, e passei pelo mesmo processo, e hoje estou amando bem mais o meu cabelo e me identificando cada dia mais. Incrível como você consegue se descobrir após o corte de uma cabelo.
    Enfim, DESCUBRA-SE!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook