Gabriela chegou na Garagem dos Cachos com o cabelo longo, mas em transição.  75% dos fios ainda tinham progressiva.

DSCN2920

Ela estava com receio de tirar o comprimento, mas depois de avaliarmos juntas sua situação, chegamos a conclusão que o melhor mesmo seria eliminar toda a parte quimicada, que inclusive, estava danificada e embaraçando muito, o que dificultava muito em seus cuidados diários no dia a dia.

DSCN2922

Gabriela ainda antes do corte: fios retos e com duas texturas.

 

DSCN2921

Perfil da Gabriela antes do big chop

Assim que eliminamos a parte quimicada, os cachinhos de Gabriela ressurgiram como num passe de mágica.

DSCN2928

Gabriela após o bc

Claro, que além de tirar a parte quimicada, nós demos um formato para que o cabelo se harmonizasse com o rosto dela, que é um pentágono de base reta.

DSCN2930

Mesmo com a foto desfocada, é possível notar os cachos em evidência após o corte.

 

DSCN2931

Após o corte, ensinei a Gabriela a fazer um penteadinho com grampo na lateral.

Havia pedido para a Gabriela me escrever um mini depoimento para publicar neste post, só que ela não conseguiu me mandar antes da publicação, mas me mandou agora. Então compartilho aqui com vocês:

“Bom, usei química desde os meus 14 anos, já tinha cortado curto, depois de um alisamento, mas acabei me rendendo às químicas de novo.  Eu não sabia cuidar e não queria aquele cabelo também. Há uns seis anos, fiz progressiva e relaxamento, e retocava assim que a raiz crescia. Depois de um tempo, notei o meu cabelo fraco e muito quebradiço, e fiquei apenas com o  relaxamento, mas mesmo assim, o cabelo só caia. Foi quando comecei a participar de grupos de cacheadas e vi que era o momento de resgatar minhas origens. Gostei muito do corte, no começo era tudo muito novo,e até me senti estranha, mas logo passou. Meus familiares e amigos adoraram e muitos me incentivaram e apoiaram essa decisão, que não é fácil. Estou aprendendo a cuidar do cabelo natural, mas não me vejo fazendo nenhuma química novamente. E, ahh, uso a dica do grampo na lateral até hoje (risos). Obrigada pela força.”

gabi nova

A Gabriela me enviou esta foto de como está o seu cabelo, mais de 20 dias depois do corte. Ela continua adepta dos penteados com grampos.

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, escreva: Agendamento. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook