Sábado é o dia de Fortaleza, no Ceará, sediar a maior confraternização de crespas (cacheadas e onduladas, também!) do país. Domingo é a vez de Ipatinga, em Minas Gerais; Feira de Santana, na Bahia e Joinville, em Santa Catarina.

encrespa fortaleza

Na capital do Ceará, o tema debatido será o mesmo do evento ocorrido no final de semana anterior: a hierarquização das texturas: respeito a todas as texturas de cabelo e valorização da beleza natural.  A programação também inclui debates, lanches, oficinas de tratamento natural de cabelo e uso de acessórios com exposição de trabalhos artesanais de afro empreendedores.

Encrespa Geral Fortaleza- CE – terceira edição

Quando: 27 de setembro de 2014 – sábado – a partir das 9h30

Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste, Rua Conde D’Eu, 560, Centro, Fortaleza-CE.

Mais informações: 9823.1303/8908.9006/9602.4827 ou na página do evento.

Os Baianos de Feira de Santana celebram desde já o evento de domingo: “Uma tarde pra falar não só de cabelo, mas da coragem de assumir as nossas origens”. Na página do evento tem destaque para a idealizadora do projeto Encrespa Geral, a analista de sistemas, Eliane Serafim, que nasceu no Rio de Janeiro, e atualmente vive em São Paulo.

Encrespa Geral Feira de Santana-BA – terceira edição

Quando: 28 de setembro de 2014 – domingo – a partir das 14h

Onde: Parque da Lagoa – Feira de Santana

Mais informações aqui!

encrespa feira de santana

Em Joinville o lema é #NãoéSóPorCabelo. E como todos os outros, é gratuito. “Vamos assumir quem somos, nosso natural, nossa essência!”, destaca a página do evento. Haverá palestra, oficina, sorteios e exposição de trabalhos manuais.

Encrespa Geral Joinville-SC – terceira edição

Quando: 28 de setembro de 2014, a partir das 14h

Onde: Shopping Cidade das Flores – Rua XV de Novembro 1543
89201 – Joinville- SC

Em Ipatinga, o grupo Cachos e Crespos – Eu e Você, do facebook,  é o grupo de apoio do evento,  sob a direção de Kátia Carvalho e Aline Finamore. No encrespa mineiro vai ter palestra com uma psicóloga e muitas dicas de cuidados para quem quer assumir o crespo natural.

Encrespa Geral Ipatinga- MG 

Quando: 28 de setembro de 2014, a partir das 13h30

Onde: Espaço Hibridus Dança- Avenida Vinte e Oito de Abril, 621 sala 402 4º andar Centro/Ipatinga.

retranca_cachos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook