encrespa geral rj

Para quem não sabe, o Encrespa Geral é um encontro de cacheadas, crespas e onduladas, que acontece duas vezes por ano, em todo o Brasil, e até mesmo em alguns países. A idealizadora é Eliane Serafim, do grupo Amigas Cacheadas,  que também organiza o evento em São Paulo. Só que cada cidade marca num final de semana específico, e neste caso, esta sucessão de encrespas acontecerão entre setembro e outubro. A cidade que abre a confraternização no Brasil, em sua segunda edição de 2014,é o Rio de Janeiro.

O encontro carioca acontece neste domingo, dia 14 de setembro, a partir das 12h30, num salão de festas próximo à estação de Cascadura. A entrada é franca,  só  se recomenda levar comes e bebes para o piquenique. Uma grande oportunidade para trocar figurinhas sobre cabelo e se inspirar com a diversidade de cachos durante a roda de vivências.

Haverá também workshop de turbantes e uma palestra sobre a hierarquia das texturas de cabelo. “Será possível comprar acessórios artesanais e vestimentas criadas a partir da cultura afro, diretamente de afroempreendedores, que estarão ali como expositores, e ainda doarão brindes para um sorteio entre as participantes. Atividades para crianças, com duração de 2 a 3 horas estão sendo providenciadas para entreter os pequenos durante o evento de longa duração”, explica Eva Lima, blogueira e vlogueira que está a frente desta grande festa, juntamente com Rosangela Jose da Silva, Bruna Caixeiro, Marília Gabriela e Bruna de Paula.

retranca_cachos

eva lima

A vlogueira,Eva Lima é uma das organizadoras do Encrespa Geral Rio de Janeiro

 

Encrespa Geral Rio de Janeiro

Quando:  14 de setembro de 2014, domingo

Onde: Salão de Festas Fest-Val Eventos

Rua Sidônio Paes, N° 123, no bairro Cascadura ( fica perto da estação de Cascadura)

Início: 12h30

Previsão de término: 18h30

Mais informações sobre este evento, clique aqui! Quer saber quando vai ter Encrespa Geral na sua cidade? Clique aqui!

 

 Quer divulgar o seu evento aqui? Envie e-mail para cachosefatosoficial@gmail.com e coloque AGENDA no assunto! 

 

    • sabrinah says:

      Poliana, entre no link do evento no facebook,que eu coloquei no final do post, e pergunte diretamente para as organizadoras. bjks

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook