A Mayra chegou na Garagem dos Cachos disposta a se livrar de uma escravidão pela qual estava se submetendo desde os 15 anos, que foi quando começou a alisar seus cabelos naturalmente ondulados.

DSCN3325

Mayra Freire chegou à Garagem dos Cachos decidida a deixar para trás um histórico de escravidão pelo qual estava se submetendo desde os 15 anos.

Desde criança que ela passa por situações traumáticas por causa do cabelo. “Minha mãe tem o cabelo lisinho e nunca soube cuidar do meu tipo de cabelo (risos). Não a culpo, porque na época ela achava que estava fazendo o melhor.”

DSCN3327

Ela estava decidida a se livrar definitivamente da “possessiva”, mesmo que isso influenciasse diretamente no fator comprimento dos fios.

Ela me contou que seu cabelo sempre foi muito armado, mas que isso acontecia devido à falta de cuidados adequados. A insatisfação com os fios naturais contribuiu para que sofresse bullying na escola: “O povo me zoava até não poder mais, era tanto apelido! Um deles era estopa rsrsrs. Foi aí que com 15 anos comecei a querer alisar meus cabelos e, desde então, nunca conseguia me aceitar do jeito que eu era. Sempre quando tirava a química do cabelo, me achava estranha e pensava que o cabelo liso seria uma forma mais prática de cuidar dele.”

DSCN3328

A insatisfação com o cabelo natural, fez com que Mayra caísse nas garras na progressiva, inclusive, para não sofrer mais bulying na escola.

Mayra até tentou, há quatro anos atrás,  deixar o seu cabelo natural, mas na empresa onde trabalhava, o gerente fazia questão de frisar que com o cabelo liso era melhor.  “Aí imagina o que eu fiz? Alisei de novo. E desde então, fiquei escrava da ‘possessiva’ por achar que seria a melhor opção.Até que um dia, vi uma amiga minha, que tem lindos cachos, toda feliz, tirando fotos de seus cabelos, e dizendo o quanto gostava de seus cachos, e isso me fez pensar o quanto eu relutei em ser eu mesma. Depois disso decidi mudar minha forma de pensar. Ela me apresentou a Sabrinah que me mostrou o quanto é simples cuidar de meus cabelos, com dicas simples e que dá pra fazer em casa!” Foi então que ela decidiu fazer o Big Chop para remover toda a química do cabelo.

DSCN3338

Mayra mostrou durante o big chop que não é apegada ao comprimento dos fios.

Criamos pra ela um visual moderno, totalmente desconectado e assimétrico, o que contribuirá para a definição das ondas com o passar dos dias. Mayra que sempre amou mudar de visual, ficou maravilhada com a mudança: ” Agora consigo me aceitar do jeito que Deus me fez, e está sendo muito bom”.

DSCN3340

Mayra adorou o ‘refresh’ que ganhou com a nuca batida.

Semanas depois do corte, conversamos pelo facebook e ela disse que já estava super adaptada ao novo visual, e que estava sendo muito simples de cuidar. Ela  teve total incentivo do marido, que também amou o ‘new look’.

foto 3

Foto enviada pela Mayra dias depois do grande corte

foto 2

Ela disse que não está tendo dificuldade para finalizar os fios em casa.

fotos

Ela também aproveitou para inovar com acessórios, como a tiara da foto. Reparem que as ondas vão ficando mais marcadas após o bc.

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, escreva: Agendamento. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

 

 

  1. Mamy em transição
    Então.. Não sei como ajudar minha mãe
    Ela entrou em transição a 3 meses, mas tem um problema, tudo que eu falo pra ela é invenção ou é maluquice e ela só acredita naquilo que ela vê, ou seja, se ela vê uma garota fazendo algo que fica bonito no youtube, ela faz.
    Mas para ela traz diversos problemas.
    O cabelo dela e tipo 4C e o do meu pai é 2a ou 2b.. Por isso que o meu é 3C.. Aii se o meu cabelo é seco, o dela é 10x mais seco. Isso me preocupa, porque sinceramente gente… Ela não gosta de cuidar do cabelo, acha rotina HNR besteira, acha que óleos deixa o cabelo “pesado” e estranho, não segue no/low e diz que o dinheiro que gasto com deva é dinheiro jogado fora. O cabelo dela ta horrível parecendo de mendigo, fraco, quebradiço, seco, desidratado, e ela fica cerca de 3 a 4 semanas sem lavar o cabelo e esquece que já teve dermatite e não cuida.. E ela insiste em fazer bigchop..
    Por favor, me ajudem girls..

    • sabrinah says:

      Thaís,a única forma de ajudaré incentivá-la a ampliar o seu campo de informações, ou seja, através de indicações de leituras que expandam o seu conhecimento, pois este sim é libertador. Entretanto, existem pessoas que não estão dispostas a isto, e por mais que a gente tente instruir ou informar, elas acabam criando uma barreira intransponível, talvez porque tenham medo do novo, ou por pura preguiça, e em muitos casos, por um problema de autoestima gerado desde a infância, e principalmente por causa de um preconceito enraizado, transmitido a cada geração.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook