A Ione chegou na Garagem dos Cachos querendo um big chop intermediário. Ela estava com receio de abrir totalmente mão do comprimento que já cultivava há alguns anos.

DSCN3937

Mas após décadas de progressivas e relaxamentos, ela resolveu se libertar. Sua última química havia sido feita apenas quatro meses antes de vir até à Garagem.

DSCN3939

Expliquei à ela, que não fazia milagres, e neste caso, se ela estivesse disposta a se livrar definitivamente da química, teríamos que deixar o cabelo bem curto.

DSCN3938

A princípio ela relutou um pouco e topou encara um corte mediano, mas quando se deparou com a estranheza proporcionada pelas duas texturas após a finalização, se encheu de coragem e me falou: corta tudo! E foi o que fizemos:

DSCN3941

E ao contrário do que ela imaginava, ela gostou muito da imagem que viu refletida ali no espelho, e pediu até um batom pra completar o look: ” Você teria um marronzinho?” E eu pensei comigo mesma: “Marronzinho?!? Menina, olha só para você… se joga no pink e escancara!”

DSCN3943

Daí quando apareci pra ela com o batom pink, ela falou: – Será? , e eu: ” Sem dúvidas!” E aquela cor combinou perfeitamente com sua personalidade real, que aflorou com a identidade recém resgatada.

DSCN3944

A minha vontade era passa a máquina 4, pra deixar os fios bem batidinhos, assim como os da Andressa Barbara, e tirar qualquer resquício de pontinha lisa, mas o curto na tesoura para Ione foi o suficiente, e a deixou bastante satisfeita. “Estou me amando”, colocou abaixo da nova foto que postou no facebook.

DSCN3948

Ione após o big chop: 0% de arrependimento e 100% de alívio

Após a transformação, ela me mandou este depoimento incrível, que compartilho aqui com vocês:

“Sempre tive muito muito muito cabelo, e além disso, bem comprido, cultivado pela minha bisavó e tias no interior de São Paulo (Pirassununga). Quando viemos aqui para a capital (só minha mãe e eu), dava um trabalho enorme pra ela cuidar, e pra piorar, entrei na escolinha peguei piolho. E por isso, pra não cortar, minha mãe começou a passar henê pra tentar diminuir o volume, e quando eu tinha  apenas sete anos, ela fez meu primeiro relaxamento (na época amaciamento), depois disso fazia a manutenção duas vezes por ano, e vivia com tranças de todos tipos, sempre com o cabelo preso. Quando eu tinha 10 anos, minha mãe sofreu um acidente, e sem ela por perto, passei a tesoura no cabelo e ele ficou chanel (molhado) , mas daí, quando secou…bom, meu tio me apelidou de Bozo, então dá pra imaginar! Depois dos 15 anos, as químicas se tornaram freqüentes, relaxava a cada três meses,  e mesmo assim, só usava o cabelo preso. Aos 22 anos, contrariando meu namorado, que hoje é meu marido, fiz a primeira progressiva, e até o final de 2013 fazia relaxamento com progressiva a cada dois ou três meses.  Foi quando percebi quanto tempo e dinheiro gastava com isso, além de deixar de fazer várias coisas pra não estragar a chapinha. Foi uma vida inteira de química! E neste período de ‘quase transição‘, percebi o quanto maltratei meu cabelo e ,principalmente, que aquele cabelo lisinho não combinava com a minha personalidade.Comecei a seguir páginas gringas e nacionais até te encontrar e começar a pensar na possibilidade de cortar. E ontem, aos 31 anos, quando você fez o meu big chop, me passou tanta segurança, que tive a certeza que deveria cortar o ‘mal pela raiz’. Eu adorei e estou me amando! 0%  de arrependimento e 100%  de alívio.Aqui em casa ainda estão se acostumando, meu marido prefere os cachos, mas ainda não acredita que tive coragem. A aceitação dos amigos superou minhas expectativas, ainda têm alguns conservadores contra, mas… Ter ido até você foi a melhor decisão, você arrasou! Obrigada. Ah, estou de mudança marcada para o final do mês…cabelo novo, casa nova, vida nova!. Bjos, Ione.”

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, escreva: Agendamento. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Parabéns pela coragem. Ficou linda. A Sabrinah é show, trata nosso cabelo com o maior carinho. Faz a gente se sentir muito bem.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook