“Comecei a alisar meus cabelos quando eu tinha uns 15 anos, pois não tinha a menor ideia de como cuidar deles”, desabafou Ana Carolina assim que chegou na Garagem dos Cachos.

DSCN2894

Ana Carolina chegou na Garagem dos Cachos disposta a se livrar do que sobrou de sua última progressiva.

Como toda ondulada, antes de descobrir seu cabelo, ela também achava que tinha um liso estranho, armado, sem vida e cheio de frizz. “A cada cabeleireiro que eu ia, meu cabelo ficava pior, pois nenhum sabia cortar. Me sentia um pouco deslocada na escola e em outros lugares por conta do cabelo anelado, coisas de adolescente. Então resolvi entrar para o mundo dos lisos.”

DSCN2892

Cabelo visto de lado, ainda sem o corte. A criatura obesa ao fundo é minha filha canina, Gogue, a mascote oficial da Garagem dos Cachos.

A princípio, Ana Carolina entrou na fase das escovas, mas aos 16 fez a sua primeira progressiva em busca de praticidade: “Minha mãe e minha tia, que já tinham o hábito de alisar, mesmo assim foram contra o meu desejo.” Quando a progressiva virou ‘possessiva’, ou seja, se apoderou dela após uma série de retoques, ela foi percebendo seu cabelo cada vez pior.

DSCN2891

O cabelo de Ana Carolina perdeu a vitalidade após inúmeras ‘possessivas’.

“Tive corte químico e nada salvava meu cabelo. Então parei de fazer a progressiva em janeiro deste ano. Mas  ser obrigada a fazer escova toda vez que eu lavava o cabelo estava me irritando, não tinha muita paciência e queria muito a liberdade de deixá-lo natural”. Ela não conseguia deixar os fios secarem ‘in natura’ porque a química o deixava com uma forma indefinida. E foi aí que ela começou a buscar técnicas para ondular e acabou lendo sobre o big chop. “Coloquei essa ideia na minha cabeça e não conseguia mais tirar.”

DSCN2896

Ana Carolina descobriu a Garagem dos Cachos após conhecer o big chop na internet.

Ela não se importou em abrir mão do comprimento para ter suas ondas de volta. Respeitando o seu estilo moderno, investimos num corte ousado e inovador, que trouxesse de volta a sua jovialidade, que havia sido engolida pela ‘possessiva’.

DSCN2899

Ana Carolina conseguiu suas ondas de volta após o grande corte.

Como em todos os cabelos ondulados, fio reto não tem vez, e Ana Carolina ganhou um corte totalmente desconectado, que ressaltou o movimento natural dos fios.

DSCN2898

A estilização dos fios foi feita com os produtos da Deva Curls, que são vendidos na Garagem dos Cachos

“Quando vi a Sabrinah postando as transformações no grupo, vi que ela seria minha salvação, e foi a melhor coisa que eu fiz. Meu cabelo está bem mais saudável, apesar de tingir, eu consegui recuperar quase 100% do estrago, e hoje me sinto muito mais livre. Estou amando o meu cabelo!”

dias depois do corte

Ela me enviou esta foto, um mês após o corte: ondas definidas sem ficar escrava de salão.

retranca_cachos

 Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, escreva: Agendamento. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook