“Desde criança as pessoas falavam mal do meu cabelo para a minha mãe, que tem o cabelo super liso, de origem indígena. Deste modo, ela aprendeu a deixar meus fios trançados e os manteve naturais até os 15”, me contou Marcelli, assim que chegou na Garagem dos Cachos. Ela estava com um black belíssimo e muito bem tratado, mas buscava algo a mais, algo inovador. Ela queria fugir do lugar comum.

DSCN3655

Marcelli chegou na Garagem dos Cachos com um black belíssimo

Foram muitos anos, que Marcelli passou ouvindo que seu cabelo era feio e ‘ruim’, e por isso passou décadas com os fios presos. ” Eu passei a ter muita vergonha, inclusive de sair de casa com o meu cabelo solto, e por isso comecei a fazer relaxamento”.

 

DSCN3654

Depois de anos de relaxamento, ela resolveu assumir seu black quando assistiu a um vídeo de uma americana que relatava sua experiência com o big chop

Ela só conseguiu fazer as pazes com o seu lindo black 4B quando assistiu a um documentário de uma americana que falava sobre a sua experiência de voltar ao natural. “Hoje sou muito feliz e posso usar o meu cabelo da forma que quiser”.

DSCN3652

Ela aprendeu a amar e a cuidar do seu cabelo 4B, mas queria um corte mais arrojado

Consciente das possibilidades para o seu cabelo, que passou mais de uma década escondido entre elásticos e fivelas, ela fez inúmeras pesquisas e me trouxe algumas referências do corte que buscava. E o resultado foi surpreendente:

DSCN3665

Com o curto assimétrico, conseguimos atender às expectativas da Marcelli, que ganhou mais estilo e personalidade

Com essa matéria prima de excelente qualidade em mãos ( ela cuida muito bem do cabelo dela), criamos juntas este curto estilizado, com um franjão lateral bem volumoso.

O cabelo mais curto também facilita nos cuidados diários de uma mulher do século XXI, como a Marcelli

O corte conseguiu aliar modernidade, versatilidade e muita, mas muita atitude. Além disso, é muito prático para cuidar.

DSCN3667

Assimetria confere modernidade porque provoca o olhar com a falta de proporções consideradas perfeitas

Para quem antes se envergonhava do black, Marcelli exibe hoje os fios com muito orgulho. Quando a questionei, dias depois sobre o impacto do novo corte, ela me contou que só recebeu elogios, e falaram que ela ficou muito estilosa.

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook