A Ellen, que é maquiadora, e também tem um blog, me procurou há uns meses atrás para contar que gosta muito do Cachos e Fatos, e que adoraria compartilhar sua história aqui neste cantinho. Mas com a troca de layout e migração do blog para o wordpress, essa  linda história acabou arquivada.  Entretanto, como promessa pra mim é dívida, dedico o primeiro post do Meu Cabelo, Minha história, no blog repaginado, só pra ela. Esta é a Ellen Aread, e esta é a sua história:

“Assim que inaugurei meu blog, veio a necessidade de dar uma repaginada no cabelo. Nesse quesito sou bem camaleoa. Já pintei minhas madeixas de várias cores, só não fui loira ainda. Gosto de mudar e não tenho medo disso, mas dessa vez me superei.

ok3,1

Ellen Aread redescobriu sua verdadeira beleza ao assumir o cacheado natural

Procurei um amigo querido, o Guilherme Camilo, que é maquiador e hair stylist para ser o autor desta grande mudança que pretendia fazer. Fui no intuito de fazer algo diferente sem saber o que era.

Abrindo meu coração legal agora: eu jamais pensei em sair de lá com o cabelo assim, black total. Nada contra. Mas nunca achei que combinasse comigo. Apesar de ter esse cabelo bem encaracolado, é engraçado dizer que a impressão de antes era que eu tinha um corte de cabelo liso em um cacheado, olha que loucura? rsrs

antes do corte

Ellen quando ainda ‘amansava’ os cachos

Eu ‘amansava’ os cachos, usando um corte que não os valorizava. Não que antes eu estivesse feia ou errada, só não dava ao meu cabelo a chance de ser quem ele é de verdade. Mas havia chegado a hora de assumí-lo de uma vez por todas!!!

Quando sentei na cadeira do Gui, deixei o comando com ele, porque o conheço e sei que é despachado, tem uma visão incrível e um olhar profissional admirável. Depois de algumas tesouradas ,ele me fez enxergar uma nova Ellen. Justamente a Ellen que eu procurava, aquela que pudesse acompanhar toda aquela nova movimentação na minha vida.

Ele me fez abrir a ‘garrafa da atitude’ e tomar vários goles dela. Me colocou de frente com o espelho e me mostrou que a Ellen verdadeira poderia combinar sim com a Ellen. Alterar, modificar, transformar, trocar, variar…esses são alguns sinônimos de mudar. E mudança aponta para uma tomada de atitude que se diferencie do seu momento atual. Talvez fosse disso que eu estivesse precisando.

ok8,1

Ela percebeu que os cachos não precisavam ser ‘amansados’, e sim amados!

Pode parecer uma viagem da minha cabeça , mas a verdade é que por trás de um ‘look ‘diferente, eu percebi que podia ser mais do que pensava que pudesse ser. Quem põe a cara a tapa numa profissão como a minha ( ela é maquiadora), não pode se esconder com ‘vergonhazinha’.

ok10,2

O histórico de relaxamentos ficou para trás com as tesouradas poderosas do amigo Gui

Atitude nem sempre nasce com a gente, mas querer ter atitude já é o começo de uma guerra interna. Ah, mas essa guerra é boa! Realmente é. Nos faz repensar… E isso vale pra muita coisa, por exemplo: pra chegar no seu chefe pedindo um aumento no momento certo, de resolver alguma pendência com um amigo, de sair da zona de conforto mudando de profissão, de começar a estudar pra um concurso se for sua vontade de verdade ,sem pressão de ninguém ….enfim, é isso.

ok6,1

Ellen Aread: “É preciso ter atitude para ser você mesma”

Como diz uma letra do Djavan “…vc sabe tudo, tudo é atitude”

Bom, só gostaria de fechar o assunto falando que não fiz campanha pra ninguém amanhã bater no salão pra cortar o cabelo como eu, mas quero que você vista a camisa daquilo que se propôs a fazer ou naquilo que você sabe que precisa mudar. Tenha atitude para ousar. Como disse Albert Einstein: “Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa esperando resultados diferentes“. #pensenisso”

retranca_cachos

Gostou da história da Ellen? Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui! Quer ver a sua história publicada neste espaço? Escreva para cachosefatosoficial@gmail.com, com Meu Cabelo, minha história no assunto. Fotos são obrigatórias.

 

  1. Ahhh Sabrinah, tu é das minhas: promessa é dívida! rsrsr
    Fico imensamente orgulhosa de ser o primeiro post do “Meu cabelo, minha história”. Que bom que você gostou da minha.

    Espero poder também ajudar com as minhas palavras e atitudes outras “Ellen’s” por aí.
    Não é fácil ser você mesma numa sociedade que valoriza a magreza, cabelo liso e loiro, pele perfeita… Aff Muita coisa gente! rsrs
    Desejo a vc gata muito sucesso, muitas alegrias com seu novo cantinho, muita saúde, força pra continuar esse árduo (mas muito gostoso) trabalho aqui.

    Super bjooo e mais uma vez obrigada.
    Qualquer coisa, estamos aí 😀

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook