HOJE

A II Marcha (Inter)Nacional contra o Genocídio do Povo Negro acontece hoje, ás 17h30, no vão do Masp, em São Paulo.  Ela é dedicada a todas as pessoas que enfrentam a violência do racismo no seu dia a dia. ” Iremos marchar em defesa da vida, sabendo que esse movimento não acaba na noite do dia 22 de agosto, mas deve continuar até o dia em que o negro alcance a sua condição humana, que historicamente nos foi roubada!”, conta a organização do evento.

marcha

“A marcha é  sobre a dor da mãe que perdeu o filho, que segura a barra da família,que enfrenta o trânsito para pegar o trampo pesado, educar e alimentar suas crias,com a tristeza da pouca comida na mesa, devido ao salário minguado, trabalhando muito para o sustento e luxo do patrão. É  para o irmão cansado de ser enquadrado voltando da escola, do rolê ou do trabalho, devido ao fato de ser sempre visto como suspeito, precisando provar que é trabalhador, muitas vezes para não ser morto. É também para a irmã, que tentando se profissionalizar, enfrenta a falta de grana pra comprar livros ou até mesmo se alimentar; é para os irmãos e irmãs presos na cela fria, sem advogado, humilhados pela justiça e torturados pelos agentes penitenciários; é para todas as crianças que são discriminadas na escola, pela cor de sua pele, seu nariz e cabelo…é para todos os guerreiros: indígenas, do Hip-hop, da capoeira, das escolas de samba, dos times de várzea, das organizações políticas e culturais, de todos os terreiros (umbanda e candomblé), mesquitas e igrejas. Essa Marcha é por e para nós mesmos!”

II Marcha Inter(Nacional) contra o Genocídio do Povo Negro

Quando: 22 de agosto de 2014, no vão do Masp, em São Paulo-SP, às 17h30

 

SÁBADO

Seminário – A questão racial e o Projeto Popular

seminário

Organizado pelo Levante Popular da Juventude de São Paulo, este seminário dá continuidade à construção da II Marcha (Inter)Nacional contra o Genocídio do Povo Negro. Ele acontece amanhã, sábado, às 11h, na Rua da Abolição.

“Realizaremos uma importante formação acerca da questão racial no Brasil e sua relação com o projeto popular.Sendo o racismo um fator estruturante de diversos problemas da sociedade brasileira, o acúmulo sobre essa questão se faz imprescindível a todos que desejam transformar a realidade.

Contaremos com três eixos principais, sendo eles:

– Formação do povo brasileiro e projeto de branqueamento do Brasil;
– Histórico do movimento negro no brasil;
– As pautas do povo negro e o projeto popular para o brasil.”

Seminário – A questão racial e o Projeto Popular

Quando: 23 de agosto (sábado), às 11h
Onde: Rua Abolição, 127

retranca_cachos

 Quer divulgar o seu evento aqui? Envie e-mail para cachosefatosoficial@gmail.com e coloque AGENDA no assunto.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook