A Bru Serrano chegou na Garagem dos Cachos com um grande desejo de se livrar da progressiva, mas um pouco de receio de mexer muito no comprimento.

Bruna, que nunca soube lidar com o ondulado natural, decidiu após oito anos lidar com o seu grande dilema

 “Nunca soube lidar com meu cabelo ondulado 2B, acredito que por falta de instrução dos profissionais que, infelizmente, em sua maioria, não têm conhecimento de como lidar com cabelos ondulados, cacheados e crespos. Então, por isso, durante oito anos, fiz progressiva”, contou ela.
Após meses em transição, a diferença de texturas já incomodava Bruna
Ela decidiu interromper com a química em novembro do ano passado, mas teve muita dificuldade em encontrar instruções de como proceder: “Até que um dia, o facebook me sugeriu grupos para participar, e um deles era o Cacheadas em transição, entrei e descobri além desse universo vasto, a solução dos meus problemas.”

 

O Grupo Cacheadas em Transição a levou até a Garagem dos Cachos para fazer o seu grande corte.

E foi neste grupo que ela recebeu a indicação da Garagem dos Cachos, e assim sendo, ela agendou uma visita e veio até mim com a cara e a coragem de fazer seu big chop: “Me indicaram a Sabrinah, e fui até lá cortar meu cabelo. Eu tive medo de não dar certo, dele não voltar a ondular, porque depois de tanta química ele estava muito estranho”.

Redescobrir suas ondas naturais despertou em Bruna uma nova missão:
ajudar outras mulheres a assumirem seus cabelos de origem

Mas para a sua surpresa, saiu com suas ondas de volta! ” Eu nem acreditava, achava que elas iam despencar a qualquer instante, que nem quando eu tentava fazer baby liss por cima da progressiva. Mas agora não acontece mais isso, pois esse é o meu cabelo, de verdade, natural, real. E essa foi uma experiência que sem dúvida mudou a minha vida, foi engrandecedor.”

Para Bruna, eliminar a progressiva foi muito mais que um simples corte de cabelo,
ela resgatou sua verdadeira identidade
“E o melhor de tudo, além de eu estar super feliz, realizada, e mais eu mesma, o que vem me chamando atenção são as pessoas que já me procuraram para perguntar o que eu fiz. Algumas perguntam se eu fiz baby liss, permanente, pois a maioria sempre achou que meu cabelo era liso natural, e muitas mostram a sua vontade em também assumir as raízes.”

 

Mesmo sobrando alguns fiozinhos progressivados, as ondas tomaram corpo e prevaleceram no resultado final

“Então agora minha missão também é incentivar outras pessoas a tomarem coragem e principalmente conhecimento de cuidar de seus cabelos naturais. Espero poder ajudar muitas pessoas nessa transformação e evolução, como a Sabrinah me ajudou. Sou muito grata!!”

Após o corte, Bruna, que é estilista, conseguiu impor seu verdadeiro estilo não apenas às suas criações,
mas também aos seus próprios ‘looks’ do dia a dia


 

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.


* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos


Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. É isso ai Bruu =) Parabens pela decisão tomada! Com certeza sua vida está bem melhor né? rs Eu também passei por isso, fiz o meu big chop terça feira passada, estou com quase uma semana de BC! Estou AMAAAAANDO! E o que me deixa mais feliz é que tudo isso me deu experiência pra ajudar outras meninas que estão passando ou passaram pela mesma coisa. E foi por isso que criei um blog, se puder, visita lá? EU tenho postado muito sobre a história do meu cabelo, o que aconteceu, como reagi, como as pessoas reagem, em fim…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook