A Andressa chegou na Garagem dos Cachos com o cabelo bem danificado pelas químicas. Os fios estavam presos, e como a maioria das meninas em transição, úmido e besuntado de creme (O que eu faço com as senhoritas?) Tanto é, que quando soltamos os fios, o cabelo ficou lá atrás, bem esticado. 

Mal chegou na Garagem dos Cachos, e Andressa já levou um puxão de orelhas por prender o cabelo ainda molhado

Eu não recomendo que se prenda o cabelo molhado, ainda mais emplastado de cremes, porque além de quebrar os fios, pode causar diversas alterações no couro cabeludo, e daí sim, prejudicar o crescimento tão almejado e a saúde no geral.

Os fios que continham relaxamento e eram mantidos esticados,
se diferenciavam bastante do cabelo natural que estava nascendo

A Andressa estava sem fazer relaxamento há aproximadamente uns seis meses, mas ainda havia  muito pouco cabelo natural saudável, justamente por conta deste ritual do molha, enxarca de creme, estica e puxa. Ela estava super disposta a se livrar de toda a química mesmo, mas ficava insegura, com medo de ser boicotada pelos cabeleireiros que conhecia, sendo que já imaginava ouvir estes dizendo que iria ficar curto demais e que a melhor alternativa seria a progressiva ou um novo relaxamento.  

Após espalhar bem os fios para o corte é possível notar a fragilidade das mechas e a ausência de cachos
Para a minha surpresa (ADORO quando as clientes me surpreendem), Andressa me mostrou como referências para o corte, fotos de cabelos cortados à máquina. Assim que olhei eu disse a ela: Mas este aqui é máquina 3 ou 4. E ela me disse com a maior naturalidade do mundo: – Manda ver! E como se eu fosse um gênio da lâmpada ou coisa parecida, lhe concedi o seu desejo como um passe de mágica:
O corte batidinho feito na máquina 4 deixou os olhos da Andressa ainda mais claros e iluminados
Achei melhor começarmos com a 4, porque daí caso ela quisesse mais curto, iríamos para a 3. Já o contrário, não poderia ser feito. O resultado é que conseguimos eliminar de uma vez toda a parte danificada e deixamos o cabelo bem baixinho e pronto para crescer de novo.
Com a parte relaxada fora da cabeça, os cachinhos de Andressa começaram a dar o ar da graça
Reparem como até alguns cachinhos apareceram após tirar a parte relaxada dos fios. Andressa ficou muito satisfeita com o resultado, e o super namorado que ela trouxe à tiracolo, além de dar bastante apoio à ela, foi o primeiro a se oferecer para se desfazer do elástico que ela usava diariamente: ” Posso jogar isso fora?”, ele sugeriu. Claro que ela acatou na hora!
O corte curtíssimo feito à máquina 4 não surpreendeu Andressa, que se sentiu aliviada e feliz com o resultado
O que mais me impressionou, tanto neste corte, quanto no da Tamirez, e o da  Emanuela, não foi apenas o desprendimento de todas elas, mas sim o resultado final, que destaca o rosto, deixando-as mais bonitas. No caso da Andressa, seus olhos ficaram ainda mais claros.
Andressa se sentindo livre após o bc: “Não ter que molhar e prender todos os dias é maravilhoso”
Ela me contou que a sensação na primeira semana foi de liberdade: “Não ter que molhar e prender ele todos os dias é maravilhoso. Eu tenho incentivado várias meninas que me perguntam sobre o bc, pois me libertei de algo que não queria mais pra mim, foi de coração, e por isso não me arrependi em nenhum momento. Agora a única coisa que sinto é a ansiedade pra ver ele crescendo, pegando formas. “
Andressa também se surpreendeu ao constatar que em apenas quinze dias o cabelo já cresceu um pouquinho: “Posso te dizer que já senti a diferença nele em apenas duas semanas, meu namorado que reparou primeiro”.

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.


* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!
  1. Fiz a mesma coisa nos meus cabelos em Fevereiro desse ano, sempre fui vaidosa e sempre cuidei dos cabelos, usei mega por três anos, relaxava a cada três meses e quando resolvi tirar o mega, relaxei e fiz luzes, mas estava exausta de ser escrava da pranchinha e secador e resolvi radicalizar, passei a máquina 2 e assim permaneci por algum tempo, porque eu ameiiiii a liberdade e a praticidade de ser carequinha, mas o meu objetivo mesmo é voltar a ter os meus cachos, por isso há um mês resolvi parar de raspar e deixar o cabelo seguir o curso natural, a ansiedade é enorme, mas esta valendo a pena!
    Parabéns pela iniciativa!

    Bjs em todas e viva os cachos!!!

  2. Gennnnnnt!!!!!!!!!! to maravilhada. ameiiiiiii. É claro q arrasou e esta mil vezes melhor….parabéns pela coragem. meu cabelo ja não tem mais química. mas fui eliminando aos poucos….não tive essa coragem. e admiro demais quem tem….

  3. Priscila says:

    MARAVILHOSA, uma verdadeira rainha! você tem uma LUZ, moça! que seja muito feliz com seu cabelinho novo <3

  4. Flávia says:

    Fiquei emocionada…terça feira retrasada tive essa coragem, e digo que foi um libertação…
    Logico que nos deparamos com aqueles olhares críticos mas, além da maioria que gostou ser pessoas que me importam, a minha segurança e bem estar fazem com que isso não importe e sim a minha opinião, que estou amando… Parabéns a Sabrinah e a todas as mulheres lindas que estao se redescobrindo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook