Conheço a Betina há alguns anos, pois já trabalhamos juntas quando eu ainda exercia a função de assessora de imprensa. Ela é formada em ciências sociais, morou um ano em Londres, e assim que voltou, deu um pulinho na Garagem dos Cachos para dar um corte aos seus cachinhos que já estavam um bom tempo sem ver uma tesoura.

 

Betina chegou de Londres desesperada para dar um corte no cabelo

O problema de ir morar num país desconhecido é que a dificuldade de encontrar um profissional especializado em cabelo cacheado, e de confiança, é ainda maior. 

Como o cabelo estava pesado, os cachos não conseguiam se formar

É claro que existem excelentes profissionais da Europa, graduados pelas melhores escolas, que deixam Senac e afins no chinelo, mas enfim, eles cobram por isso, e, obviamente, não é nada acessível.

O cabelo sem corte estava escondendo o rosto bonito que ela tem

Mas como a Betina é uma menina muito esperta, ela pesquisou bastante na internet e achou um lugar recomendado para cachos que não era inacessível, e até gostou. Mas chegando ao fim da viagem, ela deixou para cortar comigo em minha Garagem, até porque já vinha acompanhando as transformações pelo blog. E o resultado final foi este:

Com os cachos de volta, Betina encontrou a moldura perfeita para o seu rosto

Minha ideia foi colocar esse rosto lindo de morrer que ela tem em evidência, pois estava escondido no cabelo sem corte e cachos indefinidos. E acreditem, ela não usa absolutamente nada de maquiagem!

A ideia deste corte foi unir o sofisticado ao contemporâneo, sem pesar na sobriedade

O cabelo da Betina está entre o 2C e 3A. É extremamente fininho e delicado como o cabelo de um bebê. Como ela havia chegado há pouco no Brasil e precisava de um novo emprego, pensei em algo sofisticado, mas ao mesmo tempo contemporâneo, como este chanel extra curto com pontas desconexas, que transmite credibilidade sem deixar a aparência séria demais, o que não combinaria com a personalidade blasé da minha cliente.

Cortes com a nuca batida deixam os cachos em perfeita simetria

Reparem que charme que fica a nuca batida levemente arredondada! Os cachos também ficam mais definidos quando encontram uma posição favorável para se formarem.

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.
 
* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos
 
Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook