Karla chegou à Garagem dos Cachos com parte do cabelo natural, e outra parte alisada
 A Karla pra mim é um grande exemplo de força e determinação. Após longos nove meses de transição, tendo que lidar diariamente com as duas texturas de fios, a natural e a alisada, ela decidiu que de uma vez por todas assumiria o black escondido por todo uma vida. 

Participar deste momento tão importante na vida dela foi uma grande emoção pra mim
Nem ela mais sabia como era o seu cabelo natural, e me senti muito honrada por ter sido a cabeleireira escolhida para participar deste grande momento de sua vida. Afinal, o big chop é muito mais que um simples corte para eliminar a química do cabelo, o big chop é uma libertação, o caminho mais curto para a autoaceitação e descoberta da real beleza.

Cada mecha que ia pro chão, era uma parte de um passado de privações que Karla deixava para trás

A cada tesourada era uma emoção nova que Karla vivenciava. Um filme inteiro de uma vida de privações, que definitivamente, agora fará parte apenas de seu passado.

A cada mecha que Karla dava adeus, era um passo a frente que ela dava em direção ao seu verdadeiro eu
Aos 30 anos, ela agora inicia uma nova etapa, onde finalmente poderá exibir ao mundo a verdadeira Karla, sem precisar se esconder por detrás do personagem social, que é aquele serzinho que criamos para de ‘certa forma’ sermos aceitas socialmente.

Poucos minutos para concluir o BC: felicidade
O big chop definitivo não é pra qualquer uma, até porque é uma mudança que acontece de dentro pra fora, mas apesar do nervosismo, Karla estava mais preparada do que nunca para este momento. Ela contou com o apoio da amiga Gláucia, que também já está se preparando para passar pelo mesmo procedimento.

Karla e Gláucia: amizade foi fundamental para encarar o BC
Fiquei impressionada com o desabrochar de Karla durante e pós o BC. Seu semblante mudou muito, era de uma felicidade indescritível, o que acentuou ainda mais a sua beleza. E é exatamente isso que tento através deste post demonstrar para as minhas leitoras. Quero mostrar que esta transformação não é apenas externa, ela é muito mais interna, e por isso a beleza aflora de uma forma tão impactante.

Karla linda, leve e solta com seu cabelo natural
Encarar o BC, é encarar antes de tudo a si mesma. Seus medos, seus conflitos internos, o medo da rejeição. É colocar pra fora todo lixo interior que absorvemos ao longo de nossa vida, como o preconceito social que internalizamos desde a infância, e as humilhações do dia a dia, como o bullying e outras demonstrações de racismo.

Aproveitei o momento para mostrar pra ela algumas formas de deixar o seu blackinho ainda mais estiloso
Ser feliz consigo mesma, da forma que veio ao mundo, é a verdadeira felicidade, que traz consigo aquela sensação de liberdade, que faz com que quando fechamos nossos olhos, a gente acredite estar voando. E realmente estamos. Justamente por termos nos livrado de todo esse fardo, de todos esses sentimentos desnecessários, que carregamos durante grande parte de nossa existência.

Karla no dia seguinte pós BC: renovada, livre, e acima de tudo: feliz
E eis a verdadeira Karla, finalmente livre da venda midiática, que nos impede de enxergar a beleza numa superfície que não seja lisa e reluzente, consciente do seu verdadeiro eu, pronta para viver sua vida da forma que ela deve ser vivida: respeitando a própria natureza, livre de qualquer estigma.

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. gessica bizerril says:

    nossa ficou muito legal.
    ah como eu queria morar na mesma cidade que você. meu cabelo ta precisando de um corte bacana.

  2. Obrigada,meninas! Na verdade, não divulgo o endereço da Garagem porque ela não é um estabelecimento comercial. Só coloco a região e meus contatos (facebook e email) para quem quiser marcar um horário. Após o agendamento, eu passo o endereço.

  3. Daslen Porto says:

    Sabrinah, já faz algumas semanas que acompanho suas postagens dos cortes de cabelo e estou pensando seriamente em fazer com você meu corte final para tirar a química. Você está em São Paulo? Qual região? Eu quero fazer o último corte daqui 2 meses, quando terei completado um ano sem química. O único “detalhe” é que todos os cortes foram feitos por mim mesma até agora, kkkkkk, e eu “picotei” ele em cima porque não aguentava mais a parte lisa. Atrás ele já está todo cacheado mas os tamanhos estão super diferentes e acho que para acertar vai ter que ficar curtinho e eu estou perdendo a coragem de cortar a parte que já está cacheada, entende? Por isso quero cortar com alguém de confiança e você me parece ser uma profissional confiável e que ouve o cliente… Já estou ansiosa!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook