A Angela chegou na Garagem dos Cachos sem se lembrar da última vez que havia hidratado e cortado o seu cabelo. Expliquei à ela, que o cabelo crespo exige, ao menos, uma hidratação por semana, ausência de sulfato e cortes esporádicos, a cada dois meses.

 

Angela chegou à Garagem dos Cachos com os fios danificados e sem formato.
Rapidamente, concluí que o cabelo de Angela precisava de um tratamento de choque (máscara da Deva, Heaven in Hair com seleção de óleos vegetais) e um corte para trazer a tona um formato e definição dos cachos.

 

Ela não se lembrava da última vez que hidratou e cortou os fios

Embora estivesse danificado, o cabelo de Angela estava virgem (tirando a coloração, é claro). Ela já havia passado por um big chop, quando se livrou do relaxamento e passou a exibir seus fios naturais. Corajosa, ela optou por passar a máquina de corte, ao invés de encarar a transição capilar.

Sem a hidratação que precisa, o crespo fica sedento e faminto!
Além do formato espiralado, que faz com que o cabelo crespo receba em menor proporção, ou quase zero, a oleosidade que sai da raiz, e atua como protetor natural dos fios; ele também é delicado porque apresenta menos camadas de cutícula, que um cabelo liso, por exemplo, e por isso a necessidade de produtos emolientes, de preferência sem silicones, e xampus que não fazem espuma, na rotina diária de cuidados.
Fizemos o corte em duas etapas no cabelo de Angela: uma parte a seco, outra parte molhado. O tratamento também foi fundamental para ressuscitar os cachos, que estavam sedentos e famintos, pobrezinhos! E o resultado foi este:
Bem nutridos, os cachinhos deram o ar da graça e ainda emolduraram o rosto de Angela
Reparem que ela ganhou até uma franjinha! E agora eu repito: Quem disse que cabelo crespo não pode ter franja???? Quem???? Quem???
Com o formato apropriado, os cachos renascem e compõe um visual arrojado

Reparem como os cachinhos reapareceram como um passe de mágica! O cabelo de Angela é do tipo 4AB.

Angela, que precisava de um ‘look’ profissional, saiu satisfeita com o resultado

Agora é só fazer a manutenção em casa ( hidratação nutritiva sempre!) e curtir os cachinhos!

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!
  1. Vitória says:

    Sabrinah querida, tenho pouco tempo pra fazer cronograma capilar, no máximo dos máximos, 1 vez por semana consigo tirar um tempo e usar uma máscara nutritiva maravilhosa que comprei! Que máscara você aconselha pra fazer uma hidro nutrição, e assim já dar conta dessas duas etapas de uma vez só? Meu cabelo é virgem, não requer reconstrução, e é ondulado desde a raiz, talvez 2C ou 3A. Beijos!

  2. Vitória, sem dúvidas, a Heaven in Hair, da Deva. E essa história de cronograma, acho um tanto radical. O importante é encontrar um equilíbrio e não viver me função do cabelo. Afinal, temos coisas mais importantes na vida! bjks

  3. Sabrina, você podia vir ao Rio e atender pelo menos 1 fim de semana as cariocas!!! Tá difícil achar um salão com corte especializado em cabelos afros/cacheados/bigchop como o seu !

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook