Elisani Sousa tem apenas 19 anos, mas chegou na Garagem dos Cachos decidida a fazer seu big chop. Com os fios alisados e a interrogação de não conhecer o cabelo natural desde os três anos de idade, ela foi incentivada pelas amigas, que aderiram ao ‘black power’ de origem, a se livrar da escravidão do alisamento. 
Ela me explicou que  começou a alisar os fios aos três anos de idade, pois seu cabelo era tido como ‘inapropriado’ pela família, que inclusive, não sabia da decisão interna que ela havia tomado.
Munida de coragem e determinação, além da curiosidade de saber como era o cabelo natural, que já havia crescido uns bons centímetros, ela optou por remover totalmente a parte alisada.
Lidar com a fase de transição estava sendo absurdamente difícil para Elisani, pois além das duas texturas, a parte quimicada estava extremamente danificada, embaraçava bastante, e pedia cuidados que sua agenda cheia não permitia. Ela trabalha como assistente de maquiagem artística, na TV Cultura, e inclusive, me pediu encarecidamente para que eu pudesse atendê-la me um domingo, seu único tempo livre. Com uma dose vitaminada de vitamina T ( tesoura!) e os produtos certos, um belíssimo cabelo 4A veio a tona!

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!
  1. Mesmo meu cabelo sendo extremamente liso/escorrido tenho vontade de te fazer uma visitinha, pois vc parece ser uma tremenda profissional! Está de parabéns! Precisamos de mais cabeleireiras como vc, a falta de profissionalismo por aí não é brinquedo não, já aprendi a pintar meu próprio cabelo sozinha e to querendo aprender a cortá-lo sozinha tb, pq desisto desses “profissionais” que só fazem o que querem.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook