Esta mineira, de Belo Horizonte, também caiu no conto da progressiva e viu seus lindos cachinhos minguarem, e foi obrigada a lidar com um liso murcho e sem movimento. Desesperada com as duas texturas, ela mesmo andou fazendo travessuras com a tesoura, e chegou à Garagem dos Cachos com o cabelo no formato do cogumelinho do Super Mário (quem se lembra dessa série/desenho/video game? rsss)

Alessandra chegou com o cabelo no formato ‘cogumelinho do Super Mario’,
e com duas texturas diferentes: metade natural, metade progressivado.

Para ter seus cachinhos de volta, Alessandra estava decidida a encarar o big chop e se livrar definitivamente da ‘possessiva’. Seu período de transição durou longos oito meses.

Após oito meses de transição, Alessandra ainda arriscou umas tesouradas,
mas mesmo assim, a possessiva se manteve intacta!

Seus cuidados diários no período da transição, consistiam em secar com o secador (sempre!) e manter os fios bem presos.

Cansada de manter os fios presos, Alessandra chegou à Garagem dos Cachos disposta a fazer seu big chop

Após o big chop e o ritual Deva, veja como a Alessandra ficou:

Com o semblante renovado, Alessandra deu boas vindas aos cachinhos resgatados

Ela quase não acreditou quando viu seus cachos de volta, sem aquelas pontas lisas e estáticas

Redescobrimos um belo cabelo 3AB que se escondia por detrás da possessiva

Cheguei a conversar com ela, antes de publicar esse post, e ela me disse que sua vida mudou para melhor, porque agora só lava, hidrata e sai: “Nem tô secando com a toalha, só deixo um tempinho ela no ombro por causa das gotinhas que escorrem, balanço bem o cabelo e pronto!”.

Ela também me contou que os parentes e amigos no geral adoraram a mudança, menos a sua mãe: “Ela ainda não consegue pensar que cabelo que não é liso pode ser bonito”, me explicou. “Mas o jeito é fazer o que a gente gosta, difícil mudar a cabeça delas…. infelizmente”.
Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Adorei o blog. Fiz meu big chp bem curtinho há exatamente um ano e sete meses. utilizei e utilizo meu blog para contar minhas histórias e aprendizados sobre os cachos. PARABÉNS!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook