Organizado pela cabeleireira, Etienette Prudencio, este encontro de cacheadas de São Gonçalo, no Rio, já vai para a sua terceira edição.
O objetivo, segundo a organizadora, é a valorização da mulher negra e dos cabelos crespos e cacheados.
E também por isso, ele será realizado do mês da abolição da escravatura.
“Esse é o 3° encontro que organizo.Sou moradora de São Gonçalo e nunca havia tido algo parecido por aqui. Como temos um número considerável de cacheadas, e muitas ficavam impossibilitadas de participar de encontros no Rio de Janeiro, devido à distância, resolvi eu mesma tomar a iniciativa”, me explicou a ‘Nete’, como é conhecida nos grupos de cachos.
Nete em suas duas fases: quimicada à esquerda,
e com o cabelo natural à direita: amor próprio em primeiro lugar!

Com um ano e quatro meses de cabelo natural, Nete aproveita a confraternização para comemorar sua libertação das químicas alisantes e incentivar outras mulheres a encontrar sua beleza real: “Eu consegui, vocês conseguem! Aceitação é o primeiro passo, atitude vem em seguida”, endossa ela.
O encontro vai acontecer no shopping Pátio Alcântara e vai ter amigo oculto no valor de R$10,00 por presente, que consiste em artigos para cabelo: como cremes, condicionadores, pentes, acessórios e afins. Para participar, basta aparecer!


3º Encontro de Cacheadas de São Gonçalo
Quando: 03/05/2014
Onde: Shopping Pátio Alcântara, São Gonçalo-RJ
Horário: 13h

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook