Pessoal, fiquei muito feliz em ter meu trabalho reconhecido pela mídia, mas especificamente pela revista e portal Imprensa. Por isso resolvi criar uma página a parte, Na Mídia, onde entrarão publicações desse naipe. Minha ideia é compartilhar com todos os leitores a primeira fagulha de reconhecimento deste blog, até porque ele não existiria sem seu público. Aproveito a deixa para agradecer o prestígio que cada um de vocês me dá ao acessar este site e ler as matérias e entrevistas que escrevo com todo carinho. 

Leia a matéria da Revista Imprensa aqui ou abaixo:

O empreendedorismo de Sabrinah Giampá e as artes cênicas de Aldine Paiva

Redação Portal IMPRENSA | 02/04/2014 16:30
Fui educada com a ideia de que cabelo crespo era uma anomalia genética”, admite a jornalista Sabrinah Giampá ao se recordar de quando ainda criança e era levada pela mãe ao salão de beleza. Cansada de viver anos a fio sendo refém da escova “possessiva” – como costuma chamar o procedimento químico que alisa até as madeixas mais rebeldes –, a profissional decidiu dar um basta e assumir seus cachos.
Formada em jornalismo há mais de 10 anos, aos poucos a profissão foi dividindo espaço com um novo hobby: fazer cursos para aprender a lidar com os fios crespos e cacheados, um nicho ainda carente de profissionais especializados no Brasil. O surgimento do blog “Cachos e Fatos”, que passou a centralizar em um só lugar entrevistas, coberturas de feiras e eventos, e todos os seus truques e dicas de cosméticos para cabelos foi um passo natural em sua carreira. Mais que isso, foi o responsável pelo redescobrimento do prazer de ser jornalista. “Assumindo meu cabelo natural, descobri a minha verdadeira identidade e, de quebra, minha missão na vida, que é a de ajudar outras meninas que passaram por esse mesmo histórico de privação que eu passei por causa do cabelo”.
O envolvimento com a área foi tão forte que, no final de 2013, Sabrinah deixou o emprego de assessora de imprensa para abrir um salão de beleza em casa. Desde janeiro deste ano, a Garagem dos Cachos tem se especializado em oferecer cortes e tratamentos capilares utilizando produtos sem sulfato de sódio, silicone e derivados de petróleo. “Não abandonei o jornalismo, uma área complementa a outra. O blog agora funciona como vitrine dos meus serviços no salão”.

Jornalismo lifestyle

Nascer e crescer em uma megalópole como São Paulo fez o jornalista Aldine Paiva se apaixonar por moda. “Sou filho do concreto e a capital me transformou em um deslumbrado pelo comportamento humano. Os grandes centros urbanos reúnem toda sorte de gente e estilo. E esse lifestyle reflete na moda”. Aldine estreou na profissão no final dos anos 90 em uma assessoria de imprensa especializada no segmento automotivo. Depois percebeu que aquilo não era a sua praia. Então, em 2001, começou na revista Textília Press. “Foi uma época de muito aprendizado e que me era muito útil no momento de enfrentar os entrevistados”. O jornalista foi editor de moda da L’Officiel Brasil e da revista A – Ana Maria Braga.
Sua primeira experiência como figurinista surgiu a partir do convite de um amigo para participar da produção do filme “Cama de Gato”. Entre os trabalhos mais prazerosos, ele destaca o longa “Bala sem Nome”, ainda em fase de pós-produção, do diretor Felipe Camargo. “Trabalhei com feras da área, como o ator Leopoldo Pacheco e com as atrizes Paola Oliveira e Guta Ruiz. Tivemos quatro semanas para concretizar 28 figurinos, mas valeu cada noite sem dormir”. Como jornalista de moda e figurinista, encontrou vários pontos em comum, mas, no momento, o lado figurinista fala mais alto.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook