Você não cansa de ler em todos os grupos, centenas de cacheadas e crespas tecendo elogios pra ele. Sua blogueira favorita usa, e até mesmo sua mãe já garantiu o dela. Então você vai até a farmácia mais próxima e compra o seu, mas daí você pensa: e agora? Descubra aqui, oito formas rápidas de dar ao seu óleo de coco o melhor uso. Depois de descobrir estas dicas simples para usar este santo graal capilar, que é totalmente liberado para as rotinas low poo/no poo, você vai questionar até mesmo a existência das centenas de produtos que se acumulam na pia do seu banheiro!
1- Como um tratamento anticaspa
Aplique o óleo de coco diretamente no couro cabeludo, massageie com as pontas dos dedos, deixe agir por 10 minutos e depois lave, condicione e estilize normalmente.
2- Como potencializador de brilho
Quer os cachos com um brilho a mais? Certifique-se antes que o couro cabeludo está bem limpo, e com os fios úmidos e/ou secos, aplique uma quantidade pequena de óleo de coco nas palmas das mãos, esfregue, e aplique do comprimento até as pontas.
3- Como condicionador intensivo
Sabe aqueles dias que o cabelo pede um pouco mais que um condicionador? Após seu xampu, massageie o óleo de coco pelos fios, aguarde por 30 minutos e depois enxague bem. Tire o excesso com a ajuda do condicionador e finalize como de costume. 
4- Como protetor desembaraçante
Experimente misturar um pouco do óleo de coco ao condicionador na hora de desembaraçar os fios, que devem estar molhados. O óleo ajuda a tornar este processo mais ágil, além de tratar os fios.
5- Como antifrizz
Sabe aqueles fiozinhos rebeldes? Se acalmam rapidinho com o óleo de coco. Só cuidado com a quantidade se você tem o cabelo entre o 2A e o 3B, pois os fios podem ficar oleosos. O processo pode ser feito no cabelo seco ou molhado.
6- Como estilizador
Como ajuda a manter a umidade dos fios, o óleo de coco pode ser usado na hora de criar estilos diferentes. Escolha o seu aqui!
7- Como selante para pontas secas/duplas
Para proteger as pontas ressecadas, ou selar as pontas duplas, aplique uma pequena quantidade na área afetada, com os fios secos ou úmidos
8- Como uma hidratação nutritiva
Além de solucionar problemas de porosidade, o óleo de coco é reconhecido como um dos melhores hidratantes para muitos tipos de cabelo. Adicione isto a sua rotina capilar e se surpreenda! Minha dica é aquecer um pouco do óleo em banho maria e aplicá-lo nos fios secos, mecha a mecha. Envolva os fios com uma touca plástica e aguarde 30 minutos. Faça co-wash ou lave e estilize como de costume.
Fonte: Adaptado do portal Naturally Curly

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook