Tive a oportunidade de conhecer a Jackie assim bem por acaso. Uma conhecida em comum, a Vanessa, fez a ponte, mas já participávamos de vários grupos de cacheadas em comum no facebook. Só depois de conhecê-la foi que descobri que ela tem um blog incrível onde dá dicas de maquiagens e afins.

Jackie chegou na Garagem dos Cachos com os fios retos e longos

Rapidamente descobrimos várias afinidades, e papo vai, papo vem, ela me contou sobre a necessidade de cortar o cabelo, que já havia perdido o corte há algum tempo. Marcamos um horário, e dentro da agenda corrida que ela tem, conseguiu dar uma fugidinha e conhecer minha Garagem dos Cachos, numa sexta-feira a noite.

O cabelo cacheado quando fica longo e reto, consequentemente, perde o volume e o movimento

Achei a Jackie muito mais bonita pessoalmente, e com um cabelo muito bem tratado, embora ela houvesse se queixado de ressecamento. ( O cabelo já chegou reluzente). Ao meu ver, o único problema é que o cabelo estava sem forma.

O cabelo cacheado de Jackie estava bem tratado, precisava apenas de um corte

 A minha solução foi criar camadas e até mesmo uma franja, para que o cabelo ganhasse movimento e volume (na medida certo, claro). Também diminuímos um pouco o comprimento, que ficou na altura da clavícula, o que ao meu ver, confere muita elegância e feminilidade. O resultado foi este:

O corte na altura da clavícula com franja curta transmite feminilidade, sofisticação e jovialidade

As camadas do corte conferem movimento e volume na medida certa

Depois do corte, a Jackie fez o ritual Deva Curls, com o xampu No Poo, One Condition, Angel e Set it Free. Ela também fez a hidratação da mesma marca, a Heaven in Hair.

No dia seguinte, o cabelo da Jackie acordou assim:

Acreditem ou não, mas isso não é mágica, é apenas a combinação de produtos certos com um bom corte.

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para preciosasbobagens@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Nossa esse corte é perfeito!! Ficou lindo. É assim que queria o meu corte, mas infelizmente a profissional não soube cortar e cortou meu cabelo em camadas, repicou tanto o cabelo que ele ficou com uma divisória horrorosa, odiei. Agora é esperar crescer.

  2. Ficou perfeito o corte, super moderno e chique. Não vejo a hora de ter um comprimento bom para um corte desses. E fiquei feliz por vcs se conhecerem pessoalmente. Parabéns Sah!! Bjss

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook