Meu cabelo antes do corte, com o temível formato abajour dando as caras novamente
Dois meses se passaram e o maravilhoso corte que o Denis da Silva fez em mim foi para o espaço, e meus fios voltaram a ficar pesados, a caminho do temível efeito abajour. Dias antes do novo corte, para disfarçar este formato estranho, usei e abusei de penteados com grampos, que eu amo, que conseguiram segurar meu cabelo até a data agendada com a Daniela Lisboa, do Floreal Clínica dos Cachos, que tem a agenda abarrotada. Só para vocês terem uma ideia, eu já deixei reservado meu horário há dois meses atrás ( rss), juro! 
Ainda antes do corte, em outro ângulo

Como adoro mudanças e estou na fase do curto forever, fui buscar referências na internet, e me lembrei de um corte que eu amei, e inclusive usei numa publicação antiga sobre dicas de cortes.

Este foi o corte que me serviu de inspiração
Era óbvio que eu tinha consciência que meu cabelo é triplamente mais crespo que o da modelo, que estava mais para um ondulado, mas enfim, a minha ideia era reproduzir na minha cabeça as mesmas linhas de corte, e sim, criar um pompom de cachos no topo da cabeça, que despencaria ao longo do dia como uma espécie de franja falsa, totalmente desconectada. A assimetria dos lados também me agradou muito, embora não tivesse comprimento o suficiente para ter um fio tão longo. De qualquer forma, o resultado final me agradou ao extremo.

Novo corte visto de costas

Novo corte visto de lado

Perfil do novo corte

Outro ângulo do corte

Nesta foto dá pra ver bem o efeito ‘pompom de cachos’ que queria para o topo da cabeça. Este efeito deu a impressão de mais volume, que para mim que tenho pouco cabelo, foi a glória!

De frente, com minha ‘falsa franja’
Com Daniela Lisboa, a artista que colocou em prática a minha ideia

O que mais amei desse corte é a versatilidade. Sim, existem várias maneiras de estilizá-lo. Eu posso jogar tudo pra frente, mas também posso jogar para trás, ou para o lado. Nas fotos abaixo eu estilizei para trás. O legal é que os cachos caem aleatoriamente, dando um resultado bem natural:

Gostou do corte? Quer cortar com a Dani? Veja os contatos abaixo:

Serviço
Floreal Clínica dos Cachos
Rua Leandro Dupré, 1028 ( próximo do metrô Santa Cruz)
Vila Mariana
São Paulo-SP
Telefones: 11 5594-3880 / 2577-3988 / 4338-4566 / 2503-2089 /


  1. Se eu gostei?

    EU AMEI, sempre acompanho seu blog, estou no 5º mês de transição e com o cabelo bem curto já.

    Ansiedade me define, e meus cachos são bem parecidos com os seus!!!

    Quais cortes você indica para bc, na intenção de deixar o cabelo crescer, sem criar o efeito abajur?

    Beijos!

  2. Oi, Jus! Fico feliz que acompanha o blog. Cortes existem uma infinidade, mas eu precisaria ver o seu cabelo, formato de rosto, etc e tal para ter uma ideia do que poderia ficar legal ou não. Assim às cegas fica difícil. bjks

  3. Eu já tinha achado seu corte d+ vendo pessoalmente é ainda mais belo!
    Gostei do voluminho que ele dá na parte da frente do cabelo S2

    Bjkas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook