A Heaven in Hair, da Deva, é uma das minhas máscaras preferidas porque preenche todos os requisitos do cronograma capilar em relação à hidratação e nutrição. 
É uma máscara hidratante porque é rica em extratos botânicos, como o de alecrim, uma espécie de desintoxicante natural; os de camomila e melissa, com propriedades calmantes e  potencializadora de brilho; e o de Lúpulo, que combinado com o extrato de camomila, alivia a irritação, além de ser usado no tratamento de caspa e dermatites, por possuir ação antimicrobiana. E estes são apenas alguns dos extratos botânicos presentes nesse excelente bálsamo. 
Eu e o meu amor de máscara,
com o cabelo já emplastado com a hidratação a seco.

Em relação às propriedades nutritivas, podemos citar a manteiga de murumuru, um produto tipicamente nacional, extraído de palmeiras típicas do Acre e Amazônia, repleta de ácidos graxos que ajudam a reter a umidade dos fios, o que proporciona brilho e emoliência. A Heaven in Hair ainda contém outra preciosidade amazônica, a manteiga de Cupuaçu, que além das propriedades semelhantes à manteiga de murumuru, ainda contém fitosteróis (especialmente beta-sitosterol) que têm sido largamente utilizados no tratamento de dermatites e afecções, porque ajudam a  estimular o processo de cicatrização. A manteiga de cacau também faz parte deste time de manteigas nutritivas, e assim como a manteiga de cupuaçu também desempenha uma ação cicatrizante e hidratante. Ela contém muita vitamina E, que é um antioxidante forte, usado como conservante natural para cosméticos, e que ainda protege o cabelo contra os raios solares. A manteiga de karité, predominantemente de origem africana também desempenha sua função emoliente e cicatrizante, dentro deste composto.
Eu e meu cabelo emplastado de Heaven in Hair, no tratamento à seco
Analisando os componentes, podemos concluir que a máscara prima pela excelência, mas os resultados que ela desempenha nos fios são ainda mais excepcionais. Digo isso porque já a utilizei de diversas formas e apenas agora encontrei o meu método preferido: a hidratação a seco, que aprendi no meu curso de cortes Deva, específicos para cabelos ondulados, cacheados e crespos.
Antes de conhecer esse método, eu costumava usar essa máscara após o One Condition, da mesma marca, que também era mantido no cabelo. Eu lavava, também com um xampu da linha, aplicava o condicionador, deixava no cabelo e daí entrava com a máscara, aguardava uns cinco minutinhos e enxaguava. Também já a apliquei diretamente após o xampu ( não gostei muito desse método), e a deixei com touca plástica no cabelo por meia hora, o que sinceramente, não potencializou o efeito como eu imaginava. Ela já é uma máscara potente por si só se aplicada por apenas cinco minutos, mas a sua eficácia é ainda maior no quesito emoliência e brilho quando usada no cabelo seco. Isso mesmo. Nos fios secos, antes de lavar.


Como eu fiz: 

Resultado com os cachos ainda em processo de secagem

Com o cabelo seco, apliquei a máscara dividindo-o em mechas, enluvando cada uma para absorver bem o produto. Deixei uns cinco minutos e fui para o chuveiro, onde lavei com o Low Poo e condicionei com o One Condition, que também tenho usado como leave-in ( ultimamente não tenho usado o gel). Simples assim. 
O resultado foram cachos hidratados, macios e brilhantes, inclusive no dia seguinte!

 O Grand Finale:

Resultado  com os cachos já secos, obtido pós hidratação a seco.

Gostou dos resultados? Quer adquirir os produtos Deva? Já estou trabalhando com vendas sob encomenda. Escreva para preciosasbobagens@gmail.com e teste você também!

    • sabrinah says:

      O processo não é feito com o cabelo sujo, apenas com ele seco. Como a hidratação da Deva é a base de manteigas 100% vegetais, sem silicones, parafina e derivados de petróleo no geral, penetra perfeitamente bem no cabelo seco. Abs.

  1. Stephanie Oliveira says:

    Se não faz com o cabelo sujo como vai ser a aplicação? Vai precisar fazer duas lavagens com shampoo?

  2. Sabrinah, essa dica você recomenda para outros produtos? Eu estou com um pote imenso de Morte Subita, da Lola, e tem um shampoo tipo “granulado” que uso antes da hidratação. Nesse caso, eu hidrataria com a mascara, depois lavo com esse meu shampoo e condiciono com a mesma máscara antes do leave in?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook