Pessoal, como já havia mencionado em alguns posts e na fanpage do blog no Facebook, até um tempo atrás, estava aceitando modelos para colocar em prática o meu aprendizado nos meus cursos de cortes, tanto no Senac, como o da Deva ( específico para crespos e cacheados). A princípio, não estava cobrando nenhum centavo, e por isso lamentava ainda não ter arrumado um modelo cacheado. Mas eis que me surge o Adrebal Lírio, que é cientista social e trabalha como analista de sistemas.

O Adrebal antes do corte estava com os fios mais compridos que nesta foto, mas com o mesmo formato reto,
que deixava a sua expressão pesada

Quem me apresentou o Adrebal, foi a Elaine, uma colega do curso do Senac. Ela disse que havia apresentado o blog pra ele, e que era pra eu sugerir algumas dicas para que ele pudesse cuidar sozinho do cabelo. Conversa vai, conversa vem, logo percebi que ele estava precisando de um corte para dar leveza ao caimento dos cachos. Sugeri isso a ele, e Adrebal topou logo de cara. Como sou uma topeira ultra super desligada, me esqueci de tirar a foto do antes, e quando fui lembrar, o corte e a finalização já estava concluída: o-bri-ga-da. Só não me estapeei porque, obviamente, isso não ia fazer o tempo voltar. E por isso achei essa foto acima no facebook dele para exemplificar o corte reto, sem camadas, que ele estava. Embora o cabelo estivesse beeeem mais comprido que nesta imagem.

Nesta foto, eu já havia terminado o corte dele, criado em camadas para dar leveza e valorizar o cacheado. Tentei não mexer muito no comprimento, conforme combinamos antes de eu pegar na tesoura.

Como ele não queria mexer muito no comprimento, respeitei sua vontade e priorizei a leveza, que consegui através de um leve repicado.


Na foto acima, Adrebal já está com os cachinhos finalizados com produtos Deva. Usei nele o xampu No Poo e o condicionador One Condition, que agiu como finalizador, pois não foi enxaguado. Entretanto, como o Adrebal apareceu por acaso, me pegou um tanto quanto despreparada, pois eu não havia trazido minha toalha descartável (ideal para tirar o excesso de água do cabelo crespo) e o difusor, aquele bocal para colocar no secador e deixar os cachos mais definidos e sem frizz. (O Senac não tem difusor, acreditam??? ). Para a minha sorte, minha amiga Jack me emprestou uma capa de corte (que eu também não havia trazido), mas tive que me virar nos trinta, protegendo os cachinhos com a toalha do secador sem o bocal específico. Mesmo assim, o resultado foi excelente. Embora esteja com a expressão séria (é o jeito dele), Adrebal ficou muito satisfeito com o corte, e disse que me indicaria para alguns amigos.

Como já estou formada, não estou mais cortando na faixa, mas ainda cobro um peço camarada, condizente com quem está iniciando na área. Caso tiver interesse e morar em São Paulo, me escreva para preciosasbobagens@gmail.com


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook