Tenho uma amiga de infância, a Gra, que sempre teve um cabelo maravilhoso do tipo 3A, mas assim como a maioria de nós, sucumbiu às falsas promessas da possessiva (progressiva) e viu seus cachinhos irem embora, assim como o volume natural e a vivacidade dos fios. 
Assim com muitas de nós, Gra também caiu na falsa promessa da escova progressiva
Em um dos nossos reencontros, ela me viu às voltas com meus cachinhos e adorou, principalmente ao constatar o quanto eles estavam bem tratados. Ela me relatou os mesmos problemas pelos quais passei com a ‘possessiva’: a ausência de volume, excesso de oleosidade, falta de maleabilidade e fios totalmente insonsos, o que declarava a sua insatisfação com o formato atual do cabelo, que também não combinava com a sua personalidade alegre e cheia de vida.
Cabelo da Gra, ainda com resquícios da ‘possessiva’, antes do grande corte
Sendo assim, sugeri à ela, a ‘desprogressivação’ que havia conhecido nessa matéria aqui, que ela havia lido. Entretanto, conforme revelei na matéria, a ‘desprogressivação’ não passava de cuidados específicos com nossos cachos ( rotina low poo/no poo), aliado à técnicas de estilização, e é claro, um bom corte. Até aí tudo bem, mas o grande problema nesse salão é o viés oportunista e explorador. Descobri através de minha amiga, que eles queriam cobrar dela R$ 400,00 por visita. Repetindo: por visita! Incrédula, ela não chegou a concluir a segunda visita. E eu fiquei me sentindo péssima por ter a colocado nessa roubada. (Eu ainda não sabia o valor, naquela época, senão jamais teria feito essa indicação).
Gra pensando: essa não sou eu, quero meus cachinhos de volta, imediatamente!
Foi aí que indiquei à ela um outro salão que eu amo de paixão, que foi pioneiro na rotina Low Poo/No Poo no Brasil, e que não vende seu tratamento com o nome de ‘desprogressivação’. O salão é o Floreal Clínica dos Cachos, do queridíssimo Miro Nunes, que é irmão do Denis da Silva, co-fundador do Devachan, de Nova York, em parceria com a inglesa Lorraine Massey, que já citei nesse blog inúmeras vezes.
Gra no pós-corte, momento do grande reencontro: essa sou eu!
Pelas mãos de Miro Nunes, minha amiga Gra passou por uma transformação esplêndida. Primeiramente, ela fez um corte à seco específico  para fios cacheados, que segue a mesma técnica do Devacut de Nova York. Isso mesmo, você não precisa ir até Nova York para fazer um Devacut, ele também é feito em São Paulo, e em outros lugares, como mostrarei posteriormente.
Amar o cabelo natural= autoaceitação = amor próprio = felicidade
Após o corte, a Gra passou por um tratamento com produtos Deva Curls, com direito a fitagem minuciosa e estilização com o incrível secador, Deva Air. E o resultado você vê na foto. É incrível como até a expressão facial dela muda (isso não havia sido previsto quando ela tirou as fotos). “É como seu eu tivesse me reencontrado depois de uma longa viagem”, me relatou ela, que ainda afirma que a era da progressiva ficou para trás: ” É como se não tivesse existido. Essa sou eu, esse é o meu cabelo, essa é a minha vida”.
Pra que se apegar ao comprimento se o curto pode ser MUITO melhor?
Gostou da transformação da Gra? Você pode passar por uma igualzinha (veja os contatos abaixo), e se quiser, pode me enviar as fotos (preciosasbobagens@gmail.com) e compartilhar sua transformação com outras meninas, para que sirva de incentivo para a libertação de progressiva e outras químicas agressivas que só nos tornam prisioneiras de nós mesmas.
Floreal Clínica dos Cachos
Rua Leandro Dupré, 1028, Vila Mariana – São Paulo
11 5594-3880 / 2577-3988
Média de preço cobrado pelo salão pelo corte e tratamento: R$ 100,00
  1. Vitória says:

    Oi! O corte pode ser mesmo feito fora de São Paulo? Não achei nenhuma indicação disso no post. O link leva ao site que menciona outro endereço dentro do estado de SP também… Beijos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook