Anônimo: Cabei cortando o cabelo mas me arrependi, porq cortei o cumprimento,ele estava até no ombro, agora esta na nuca, ele é cacheado, mas ñ to legal com ele assim, tem algum produto q pode fazer acelarar o cumprimento, eu estava pensando tbém em colocar outro cabelo natural, mas cacheado é claro igual o meu até crescer, pensei tbém em colocar aqueles cabelos cumpridos e fazer tranças o q vceis me aconselham? Só cortei mesmo pra acerta ele, deixar tipo um black, mas eu devia ter pedido pra cabelereira ter deixado o cumprimento dele, eu acabei mostrando um black de uma foto q eu vi, aí já era, ñ estou satisfeita com ele assim, tô quase passando prancha e deixando ele por alguns meses até ele crescer. Obrigado pela atenção.

_MG_0185 (1)

A vlogueira, Bella Silva, linda e estilosa com seu black curtinho

Resposta: Olá, tudo bem? Primeiramente, antes de responder o seu questionamento, preciso saber qual o seu tipo de cabelo e o porquê de não ter gostado do comprimento. Será que o motivo não seria um corte inadequado? Ou seja, quando o cabeleireiro não cria aquela camada para dar leveza e deixar o volume distribuído? Nesse caso, procurar um profissional para dar esse acabamento resolveria o problema. Uma boa estilização também ajuda. Eu, por exemplo, tenho um corte batido na nuca e adoro. Até porque ele foi feito de uma forma para distribuir bem o volume, e não cria aquele efeito abajur que nós cacheadas tanto odiamos.

Sinceramente falando, por tudo que pesquisei e especialistas que conversei, não existe um produto específico para acelerar o crescimento. O fator de crescimento é genético, e é geralmente maior entre raças asiáticas e indígenas. O que você precisa refletir é  se o incômodo com o comprimento não vem do preconceito enraizado, que é plantado em nossas cabeças desde a mais tenra infância. Aquele que vem da ditadura do longo e liso, que é tido como o padrão de beleza vigente. Aceitar e amar o próprio cabelo é um grande passo, mas precisa vir de dentro pra fora. Agora se te incomoda tanto a questão do crescimento, existem alguns salões que colocam cabelo, uma espécie de megahair, mas é preciso checar direitinho a técnica utilizada, pois em alguns casos, na hora de tirar o cabelo, o restante está detonado. Algumas meninas fazem tranças enquanto esperam crescer, outras assumem um estilo, com o a Bella Silva, do vloger Sarará Crioulo. O importante é ser feliz! bjks.

 

 

Tem uma história de superação em relação aos seus cabelos e quer compartilhar? Testou algum produto ou técnica ensinada pelo blog e gostaria de mostrar os resultados? Escreva contando para: cachosefatosoficial@gmail.com. Ela pode ser publicada nesse espaço, ou virar uma grande entrevista. Dúvidas, críticas e sugestões de matérias também são benvindas! Bjks
Sabrinah

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook