Antonia Opiah,  fundadora do portal Un-ruly, estreou recentemente o seu primeiro curta metragem, sobre a exposição natural dos cabelos crespos, o  ‘You Can Touch My Hair’ (Você pode tocar meu cabelo), que foi patrocinado pela Pantene. Opiah, que é Nigeriana, mas  mora atualmente em Nova York, se sensibilizou com histórias de mulheres negras que tiveram seus cabelos naturais tocados por estranhos na rua.
Inspirada nessas experiências, ela levou modelos negras às ruas de Nova York com cartazes dizendo: “Você pode tocar no meu cabelo”. O objetivo de Opiah foi compreender de onde surgiu essa curiosidade, mas o evento levantou mais perguntas do que respostas.
O mais surpreendente deste experimento é que a maioria das mulheres que tocaram nos cabelos das modelos eram negras. “Como se vê, as pessoas que mais parecem reprovar o cabelo natural são mulheres negras”, explicou Opiah.Para ela, é preciso mostrar que o cabelo natural veio para ficar, não é apenas uma moda passageira.
Assista o trailer do curta metragem:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook