Agora que você já sabe que o cabelo enrolado, seja ele ondulado, cacheado ou crespo, precisa ser lavado de forma diferente do que outros tipos de cabelo,  você vai descobrir a melhor maneira de secar os fios preservando o formato natural e amenizando o excesso de frizz. 

O que você vai precisar:


Uma toalha descartável ou papel toalha (o da cozinha) ou uma camiseta velha. Nunca, mas nunca, em hipótese alguma use a toalha de banho para secar os fios. Ela vai absorver muita umidade, que é justamente o que o cabelo enrolado precisa para permanecer hidratado, isso sem contar a sua fibra dura, que vai irritar a cutícula deste cabelo, que já é mais sensível, e com isso aumentar o frizz.
Como proceder:
De maneira nenhuma esfregue ou friccione os fios, que molhados ficam ainda mais frágeis. Após estilizar os fios como de costume, jogue a cabeça para baixo e amasse os fios com a toalha, num movimento de apertar/soltar.
Ao invés de esfregar, 
apenas amasse
os fios

Turbante pode?
Algumas mulheres, para ajudar a secar o cabelo enquanto se trocam, fazem uma espécie de turbante com a toalha nos cabelos. Esse procedimento também só serve para sugar a umidade que os cachos precisam para se manter hidratados. Se você não abre a mão do turbante para ajudar a secar o cabelo, opte pela técnica do plopping, que também é feita com a toalha descartável.
Potencializando a secagem
O difusor pode ser um grande aliado para manter os cabelos saudáveis, pois impede que os fios absorvam toda a poluição do ambiente enquanto secam. O segredo é usá-lo com calor mediano e a potência mínima, pois quanto menos vento, melhor.
Meu truque
Costumo jogar a cabeça pra baixo enquanto seco com o difusor, para conseguir mais volume. Se a sua intenção é justamente o contrário, faça com a cabeça para cima.
Secar com o difusor com a cabeça para baixo
ajuda o cabelo a ganhar corpo
Artigo de luxo
O secador de capuz, aquele à moda antiga, voltou repaginado pela linha Deva Curl, e com um buraco central para encaixar o secador que você tem em casa. Você pode aproveitar a mordomia e os braços livres para fazer outra atividade enquanto os fios secam. O grande problema é que o preço para adquirir um desses ainda é salgado, e também é preciso ter espaço em casa!
Deva Air 360: uma releitura dos secadores antigos.
Meu sonho de consumo!





O truque da Lorraine
A autora do livro Curly Girl e co-criadora da linha Deva Curl, Lorraine Massey, costuma substituir o difusor pelo ar quente do carro, o que ajuda a potencializar o tempo, que a maioria das mulheres pós-modernas não têm. “O aquecedor do carro cria um clima semelhante aquele criado pelo secador de capuz”, explicou Lorraine para o Naturally Curly. Ela seca os cabelos a caminho do trabalho, enquanto está no trânsito.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook