Depois de falar sobre alterações e doenças mais comuns no couro cabeludo, e elencar algumas dicas de como mantê-lo saudável, hoje o foco será como evitar a proliferação de bactérias. Além de uma boa higiene nessa região, exames laboratoriais apontam que o óleo de melaleuca, também conhecido como tea tree, é muito eficaz para manter um ‘solo capilar’ saudável e longe de doenças.

“O tea tree apresenta bons resultados no tratamento da caspa e seborreia, eliminando a maior parte das bactérias e fungos que vêm associados com estes problemas, como o Pityrosporum ovale e Trichophyton sp. Também já existem no mercado, xampus com o óleo de melaleuca, que são empregados no tratamento de piolhos,e que garante um excelente resultado”, explica Erika Nasch, autora do blog Clube do Cabelo e Cia  e especialista em óleos vegetais e essenciais.

Ela também ressalta a ação poderosa do tea tree nos fios: “nos cabelos ele tem a função de dar brilho e tratar fios secos e quebradiços. Pode ser usado na umectação, ou adicionado à shampoos, máscaras e condicionadores”.
Erika Nash, do Clube do Cabelo e Cia:
“esse óleo é muito especial” 

Dicas da Erika

Como preparar seu cosmético à base de Tea Tree

A proporção de diluição é no mínimo 25 e no máximo 50 gotas para cada 100 ml de xampu, condicionador, leave-in ou óleo vegetal ( no caso de umectação).

Se preferir, você pode comprar um produto que já vem com o óleo na composição, como  o Nature´s Gate, que já resenhei aqui.

É sempre bom ressaltar que independente dos cuidados que você tenha, ninguém está livre de ter alguma alteração no couro cabeludo, e nesse caso, o dermatologista é o seu grande aliado. Quer saber mais sobre os benefícios desse óleo? Aprenda mais aqui!

  1. Oi Sah!
    Obrigada por ter citado o Clube!
    Sou suspeita pra falar sobre o óleo de melaleuca, pq é um dos meus favoritos. Mas ó, não sou especialista não, hein! Apenas venho estudando sobre óleos e aromaterapia há alguns meses. Acredito que a cura da maioria das doenças físicas,emocionais e energéticas, podem vir das plantas.
    bjkss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook