Depois de esmiuçarmos as alterações e doenças mais comuns que podem acometer nosso couro cabeludo, vamos conhecer algumas dicas para promover um ‘solo capilar’ saudável, e consequentemente, cabelos mais fortes e saudáveis. Pegue o seu caderninho e anote aí:

1. Durante o banho, massageie suavemente o seu couro cabeludo. Procure usar  todos os dedos em movimentos circulares, iniciando pelas têmporas e subindo até o topo da cabeça e extremidades superiores. Atenção: Não arranhe o couro com as unhas e evite escová-lo diariamente, caso seja adepta de escovas.

2. Lave de acordo com a sua necessidade. Se transpira muito no couro, pode lavar todos os dias. Saiba mais aqui!

3. Evite lavar o cabelo com água muito quente. Ela contribui para a oleosidade excessiva do ‘solo capilar’ e ainda detona os fios. 

4 . Escolha produtos para o cabelo com agentes de limpeza suaves, que limpem mas não ressequem. Aposente os xampus que fazem espuma abundante.

5. Dispense óleos minerais e leave-ins com silicones e derivados de petróleo, que deixam os fios ensebados e podem obstruir os folículos pilosos.

Xampu com óleo de melaleuca

6. Inclua em sua rotina, produtos para o cabelo à base de  óleo de melaleuca (tea tree), que ajudam a manter o couro cabeludo livre das bactérias.

7. Procure seguir uma dieta equilibrada, evitando alimentos processados, fritos e açucarados. Beba bastante água todos os dias para manter o corpo hidratado.

8. Pratique atividades físicas regularmente. As substâncias liberadas durante os exercícios contribuem para a sensação de bem estar, que beneficia todas as células do corpo.

9. Evite químicas agressivas que utilizem fonte de calor em sua finalização, como alisamentos e progressivas.

10. Qualquer alteração, não invente moda, procure um dermatologista.

.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook