A Escova Denman é uma ferramenta desembaraçante muito popular entre comunidades de cabelos crespos e cacheados nos Estados Unidos. Geralmente, mulheres com tipos de cabelo 3C em diante, ou seja, fios mais crespos, optam por ela, principalmente se têm muito cabelo e este costuma embaraçar facilmente.


No geral, as mulheres a utilizam para desembaraçar os fios molhados e condicionados. Esta escova tem recebido vários elogios porque reduz o tempo gasto com o cabelo e ajuda a distribuir mais uniformemente o creme e estilizadores pelos fios. Além disso, suas cerdas flexíveis ajudam a atingir uma boa curvatura, o que é fundamental para definição.

Entretanto, como qualquer ferramenta ou produto, não funciona para todos. Algumas cacheadas reclamam que ela retira mais cabelo que o necessário e que contribui com o aumento do frizz. O preço acima da media das outras escovas também incomoda as usuárias americanas.
Em relação às vantagens, a Denman é querida por muitas crespas pois diminui o tempo de cuidar dos fios,  desembaraça várias mechas de uma só vez, e ainda ajuda no processo de fitagem, o que proporciona cachos mais definidos. Por isso, ela acaba sendo vista como um investimento.


Há uma variedade de escovas Denman no mercado, inclusive no Brasil. Na hora da compra e aconselhável priorizar aquelas que possuem de 5 a 7 fileiras de cerdas. Para algumas usuárias, a escova não funcionou na primeira tentativa, devido a quantidade inferior de cerdas ou por utilizarem muita força na escovação. Esta deve ser suave e sempre de baixo para cima. Dividir em mechas também ajuda. O cabelo deve ser tensionado o mínimo possível.


Mas independente do instrumento que você escolha para desembaraçar, seja ele o pente, as mãos ou uma escova, é essencial usar um bom condicionador. Isso permite que a ferramenta deslize mais facilmente através de seu cabelo. Evite fazer isso quando estiver com pressa, pois nessas horas, geralmente colocamos mais força que precisamos e quem sofre é o cabelo.

E você? Qual é o ‘pente’ que te penteia? Compartilhe com a gente e concorra a brindes!

ATENÇÃO: ESSE POST NÃO É PROPAGANDA (CONFORME CITADO EM UM COMENTÁRIO MALDOSO). NUNCA RECEBI NENHUMA ESCOVA DENMAN PARA TESTES. ESTA MATÉRIA É UMA ADAPTAÇÃO DE TEXTOS QUE TENHO LIDO EM SITES AMERICANOS. POR UMA QUESTÃO DE ÉTICA, DEIXO EVIDENCIADO QUALQUER PRODUTO QUE RECEBO DE ASSESSORIA OU SERVIÇO QUE GANHO. COMO JORNALISTA TENHO NOÇÕES DE ÉTICA E SEI EXATAMENTE COMO ELA DEVE SER EXERCIDA, E PRINCIPALMENTE, TENHO RESPEITO POR MINHAS LEITORAS.
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook