Conheça o trabalho primoroso do fotógrafo Glenford Nunez,
com a sua capacidade de captar a real beleza por trás dos fios naturais

Inspirado pela beleza natural de uma assistente, Glenford Nunez, um fotógrafo americano natural de Baltimore, fundador do TYP Photography Studio, começou tirando fotos de cabelos crespos naturais como um hobby. Nesse meio tempo, ele nem imaginava que havia um movimento em prol aos fios que não negam as suas origens.

Nunez tambem não tinha ideia em transformar essas fotos em um livro até reunir todas e sentir o seu real poder. Várias pessoas vieram até ele agradecer o trabalho que estava fazendo pelos cabelos naturais e mulheres negras, e o fotografo ficou surpreso.

Hoje, após quinze anos, ele afirmou para o Huffington Post que o cabelo natural não pode ser considerado um modismo ou uma tendência.

Em suas fotos, o fundador do TYP Photography Studio conseguiu captar não apenas a beleza do cabelo em si, elas revelam muito além disso, como mensagens subjacentes de identidade, raça e força de cada mulher.

Seu projeto ‘acidental’ passou rapidamente de um célebre site para um livro de quase cem paginas de fotografia. O projeto Coiffure, como ficou conhecido, também esta disponível em versão de bolso.
De acordo com Nunez, o objetivo principal não era o lucro, e sim que seu livro pudesse ser visto pelo maior numero de pessoas de todo o mundo e passar a sua mensagem.

Atualmente, o fotografo continua investindo em seu hobby e expondo seu projeto em galerias de arte.



“Esta é a forma como as pessoas usam seus cabelos, e é também uma parte da minha vida. Estou apenas documentando minha vida, seja ela focada no cabelo natural ou em qualquer outra coisa”, Glenford Nunez



Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook