Sempre que eu ia viajar pra praia, costumava levar comigo um arsenal de produtos pro cabelo, o que incluía uma infinidade de cremes e máscaras. Mas percebo que agora isso mudou. Nesta minha última viagem, entraram apenas quatro produtos na nécessaire: um xampu, um condicionador, um gel estilizador e um coringa, também conhecido como Yamasterol.

 

Se eu quisesse, poderia ter levado apenas três, sendo que o condicionador também poderia ser usado como leave-in na praia, no lugar do Yamasterol. Mas, como sou meio desastrada com produtos, optei por levar uma miniatura do creminho da Yamá, que tem o bico dosador e é mais seguro de carregar numa bolsa de praia, que sinceramente, você nunca sabe aonde vai parar.

 

Quanto ao xampu, condicionador e gel, levei meus mais novos eleitos, da linha Aubrey Organics, que resenhei recentemente.  Eles foram a minha escolha porque estou disciplinada no meu regime sem silicones, sulfatos e afins. Sem contar que garantem uma hidratação de primeira. 

 

Descobri que basta um bom xampu e condicionador e, obviamente, o jeito certo de aplicar, para o cabelo ficar hidratado, nutrido e sem nenhum ‘bad hair day’. Máscaras? As minhas estão de férias faz algum tempo. Mesmo na praia, eu tive dias seguintes espetaculares, e olha que a água daquela região não era mil maravilhas não. Percebi que a água aqui de São Paulo, embora ainda não seja das melhores, dá de mil a zero na de Alagoas. Senti também que meu cabelo ficou um pouco mais crespo do que de costume, devido à alta umidade. Mas gostei também, até porque estava bem maleável.

Para me ajudar no lance da água, dia sim, dia não, eu dava uma enxaguada final com um pouco de água mineral, e ajudava muito. Como ele demora horrores pra secar, e eu não queria por nada nesse mundo dormir com ele molhado, eu secava com meu mini secador de viagens, que não aceita o bocal de difusor, e mesmo assim ele ficava ótimo. Estilizava como de costume e depois ia secando, amassando ele com a mão que estava livre, envolta de uma toalha descartável, que citei neste post aqui.

Também usei muito o penteado que aprendi com a Sandy Santosdurante a entrevista que fiz com ela. Prometo fazer um post com o passo a passo futuramente. É muito fácil, prático, fica lindo e o melhor dos mundos: não arrebenta os fios e nem desmancha os cachos. Odeio cabelo solto na praia. Você passa o protetor e fica grudando.  Pra mim não dá. Atrapalha até pra tomar sol. Ele ficava mais ou menos como nessa foto abaixo:

 

Mas o que eu queria evidenciar nesse post é que realmente você não precisa de muitos produtos e nem gastar muito dinheiro para cuidar do seu cabelo natural, mesmo na praia. Usei o xampu para lavar o couro só umas três vezes, nas demais eu fiz co-wash com o meu condicionador da Aubrey mesmo. Para condicionar, continuei deixando o produto nos fios, só removendo o excesso com a toalhinha descartável. Ressecamento? Passou longe, mas muito longe de mim!

Concluindo: o segredo é relaxar, curtir e não se preocupar, porque seu xampu e condicionador dão conta do recado! (Embora eu não abra mão do meu gelzinho estilizador).

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook